Com novidades nas escalações,
O Verdão vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas e agora ocupa a terceira posição, com 20 pontos - um a menos que o líder Flamengo. Já o Tricolor do Pici está na 11ª colocação, com 14 pontos. A equipe d o técnico Vojvoda vem de um empate com o Atlético e uma vitória sobre o Grêmio.
Escalação do Fortaleza
Os donos da casa têm uma série de desfalques para o confronto, principalmente no setor ofensivo.
O atacante Breno Lopes, autor de um golaço no empate por 1 a 1 contra o Atlético neste domingo (23), não vai jogar porque uma cláusula no contrato de empréstimo do clube paulista para o cearense prevê multa altíssima se ele entrar em campo.
Outra ausência será o meia Pochettino, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Mais dois atacantes importantes estão no departamento médico. Marinho se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, enquanto Moisés tem o mesmo problema, mas na perna esquerda.
O lateral-direito Dudu e o volante Matheus Rossetto também têm problemas médicos, o primeiro com dores no joelho esquerdo e o segundo com um edema na coxa esquerda. Já o meia Calebe, que tem histórico de lesões, entrou contra o Atlético no segundo tempo, jogou dez minutos e saiu de campo com problema muscular.
Como não dá apenas para ter más notícias, o atacante Lucero, artilheiro do time com 16 gols em 36 partidas em 2024, retorna após cumprir suspensão em BH.
A provável escalação do Fortaleza para o confronto é: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Martinez; Yago Pikachu, Lucero e Machuca.
Escalação do Palmeiras
Depois de poupar jogadores contra o Juventude, o Palmeiras deve começar o duelo com o que tem de melhor neste momento. Com isso, é provável que o lateral-esquerdo Piquerez reassuma a posição, assim como o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony.
No banco de reservas, o técnico
Além do meio-campista, os desfalques do Palmeiras para o confronto, por sinal, seguem os mesmos desde o início da partida anterior:
- Gustavo Gómez (zagueiro paraguaio), Richard Ríos (meio-campista colombiano) e Endrick (atacante): convocados para a disputa da Copa América;
- Bruno Rodrigues (atacante): em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.
Com esse cenário, a provável escalação do Palmeiras para o jogo é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony.