Ouvindo...

Times

Fortaleza x Palmeiras: veja prováveis escalações para jogo no Brasileirão

Equipes duelam nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Castelão

Com novidades nas escalações, Fortaleza e Palmeiras se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (26), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Verdão vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas e agora ocupa a terceira posição, com 20 pontos - um a menos que o líder Flamengo. Já o Tricolor do Pici está na 11ª colocação, com 14 pontos. A equipe d o técnico Vojvoda vem de um empate com o Atlético e uma vitória sobre o Grêmio.

Escalação do Fortaleza

Os donos da casa têm uma série de desfalques para o confronto, principalmente no setor ofensivo.

O atacante Breno Lopes, autor de um golaço no empate por 1 a 1 contra o Atlético neste domingo (23), não vai jogar porque uma cláusula no contrato de empréstimo do clube paulista para o cearense prevê multa altíssima se ele entrar em campo.

Outra ausência será o meia Pochettino, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Mais dois atacantes importantes estão no departamento médico. Marinho se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, enquanto Moisés tem o mesmo problema, mas na perna esquerda.

O lateral-direito Dudu e o volante Matheus Rossetto também têm problemas médicos, o primeiro com dores no joelho esquerdo e o segundo com um edema na coxa esquerda. Já o meia Calebe, que tem histórico de lesões, entrou contra o Atlético no segundo tempo, jogou dez minutos e saiu de campo com problema muscular.

Como não dá apenas para ter más notícias, o atacante Lucero, artilheiro do time com 16 gols em 36 partidas em 2024, retorna após cumprir suspensão em BH.

A provável escalação do Fortaleza para o confronto é: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Martinez; Yago Pikachu, Lucero e Machuca.

Escalação do Palmeiras

Depois de poupar jogadores contra o Juventude, o Palmeiras deve começar o duelo com o que tem de melhor neste momento. Com isso, é provável que o lateral-esquerdo Piquerez reassuma a posição, assim como o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony.

No banco de reservas, o técnico Abel Ferreira, que se tornou o treinador mais longevo da história alviverde, ainda não conta com o retorno do meia Rômulo, que iniciou a transição física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não voltou a trabalhar com o grupo.

Além do meio-campista, os desfalques do Palmeiras para o confronto, por sinal, seguem os mesmos desde o início da partida anterior:

  • Gustavo Gómez (zagueiro paraguaio), Richard Ríos (meio-campista colombiano) e Endrick (atacante): convocados para a disputa da Copa América;
  • Bruno Rodrigues (atacante): em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

Com esse cenário, a provável escalação do Palmeiras para o jogo é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais