Neste sábado (4), às 16h (de Brasília), no Estádio Kleber de Andrade, no Espírito Santo,
As equipes comandadas pelos técnicos mediram forças na
No confronto, Fernando Diniz levou a melhor em dois jogos muito equilibrados. Depois de empatar por 1 a 1 em Buenos Aires, o Tricolor garantiu vaga nas quartas de final com vitória por 2 a 0, no Maracanã, com gols no final da partida. O Flu se sagrou campeão da edição.
O jogo na Argentina também ficou marcado pela expulsão de Marcelo, em um lance que chocou o mundo, com o lateral-direito Luciano Sánchez. Sem querer, o camisa 12 pisou na perna do argentino e
Devido à expulsão, Marcelo pegou três jogos de suspensão e só foi retornar ao time na semifinal diante do Internacional. Sánchez, por sua vez, segue em recuperação e ainda não voltou aos gramados.
O herói do duelo na Argentina foi Samuel Xavier. Ele também marcou o primeiro gol da vitória no Rio de Janeiro, que foi completada com John Kennedy. Milito foi expulso ao final da partida e teve que cumprir suspensão na atual edição da Libertadores já como técnico do Galo.
“Primeira coisa é respeitar muito o adversário, respeitar muito aquilo que temos que fazer para fazer uma boa partida no sábado. Adversário duro, que vive um momento excelente, com excelentes jogadores e ótimo técnico. Souberam contratar também um ótimo treinador. A gente sabe do combo do Atlético, e vamos procurar fazer nosso melhor”, elogiou Fernando Diniz.
Já Milito elogiou, no ano passado, a equipe tricolor, após sua eliminação na competição continental.
“O Fluminense era um time muito bom, que fazia algo que nunca havia acontecido comigo, que era acumular jogadores nas laterais. Além disso, o ponta esquerdo, Arias vinha jogar com o ponta direita, no mesmo lado. (Assim fizeram) gols no River”, disse ao podcast Clank, da Argentina.
O Atlético soma oito pontos em quatro jogos no Brasileiro e vive um momento melhor que o Fluminense. O Tricolor tem apenas quatro e foi derrotado na última rodada pelo