Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitória x Palmeiras: veja prováveis escalações para estreia no Brasileiro

Equipes duelam no estádio Barradão, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (14)

No encontro de campeões das últimas edições das Séries A e B, Vitória e Palmeiras iniciam a caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, na Bahia.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Escalação do Vitória

Para a partida, o Vitória só não poderá contar com o atacante Everaldo, que se recupera de uma lesão muscular e ainda não tem prazo para retorno. Por outro lado, o técnico Léo Condé ganha alguns reforços contratados recentemente.

O zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi e Luan Santos, os meias Pablo e Jean Mota, e o atacante Luiz Adriano, que perderam o prazo de inscrição no Campeonato Baiano, podem atuar pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o zagueiro Bruno Uvini, anunciado nesta semana, já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também fica à disposição.

A tendência, de qualquer forma, é que Condé repita a escalação da final do Baianão: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Escalação do Palmeiras

O Palmeiras tem a possibilidade de ir campo com, praticamente, força máxima. A única dúvida é em relação ao meio-campista Zé Rafael, que está em recuperação de uma lombalgia e uma virose. Os desfalques já confirmados são os mesmos desde o início da temporada: os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgia no joelho esquerdo.

Se optar por montar a equipe com força máxima, Abel Ferreira pode ter os retornos do lateral-direito Mayke e do atacante Endrick, poupados do início do jogo que terminou com a vitória de 3 a 1 do Verdão sobre o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Copa Libertadores, na última quinta-feira (11).

A expectativa também fica para saber se o atacante Estêvão terá continuidade entre os titulares após o jogo pelo torneio continental em que o atleta de 16 anos marcou um gol e saiu ovacionado de campo. Para que ele jogue, no entanto, pode ser necessário que ele ou Endrick seja deslocados para a ponta esquerda.

Dessa maneira, uma provável escalação do Palmeiras para o jogo é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Estêvão (Lázaro), Endrick e Flaco López.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais