Ouvindo...

Times

Em casa, Criciúma empata com Juventude na abertura do Brasileiro

Tigre saiu na frente com atacante Renato Kayzer, mas sofreu empate com gol de meia Jean Carlos

Na abertura da Série A do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Juventude empataram na noite deste sábado (13), por 1 a 1, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Pelo Tigre, Renato Kayzer marcou o primeiro gol do Brasileirão, mas Jean Carlos deixou tudo igual para o time gaúcho.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, em uma jogada toda por construída por ex-cruzeirenses, Marquinhos Gabriel cruzou na área, Marcelo Hermes escorou e sobrou para Renato Kayzer. O camisa 79 dominou e bateu de canhota para vencer Gabriel Vasconcellos, goleiro do Juventude e revelado pelo Cruzeiro.

Com a necessidade de buscar o empate, especialmente contra um rival que brigará para fugir do rebaixamento, o Juventude se lançou ao ataque e conseguiu igualar o marcador. Aos 18 minutos da etapa final, Jean Carlos arrancou pela direita, passou pela marcação e chutou com precisão no canto direito do goleiro Alisson.

Estreias no Criciúma

A partida marcou a estreia do atacante congolês Yannick Bolasie pelo Criciúma. Aos 12 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Everton, da Inglaterra, entrou na vaga de Éder Citadin.

Além do atacante, quem também estreou pelo Criciúma foi o meia Matheusinho, ex-América. Aos 32' da etapa final, o armador foi acionado pelo técnico Cláudio Tencati, enquanto Marquinhos Gabriel deixou o campo.

Próximos jogos de Criciúma e Juventude

Na segunda rodada do Brasileirão, o Criciúma visitará o Atlético na quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já o Juventude receberá o Corinthians, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, também na quarta (17), às 20h (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais