Ouvindo...

Times

Meia se despede do América e é anunciado por clube da Série A

Jogador estava no último ano de contrato com o Coelho e já tinha em mãos uma proposta de clube da elite nacional

O meia-atacante Matheusinho foi às redes sociais nesta terça-feira (9) para se despedir de forma oficial do América. O jogador de 26 anos foi anunciado como novo reforço do Criciúma e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro 2024.

Matheusinho tinha contrato com o Coelho até o fim deste ano, e dessa forma, poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. Como a Itatiaia vem acompanhando, o jogador tinha em mãos uma proposta do Tigrão e foi liberado para negociar a transferência.

“Fica aqui meu muito obrigado. É com muita gratidão que compartilho com todos vocês que chegou o momento de seguir novos caminhos e alçar novos voos. Ciclos se encerram e está tudo bem, e com isso novas oportunidades surgem, precisamos nos permitir viver novos ares. Um novo ciclo se começa, mas antes gostaria de agradecer. Chego até aqui com o coração em paz e a certeza de que trilhei um bom caminho. Deixei muito de mim e levo no coração toda equipe que fez parte dessa jornada de anos. Quero expressar minha profunda gratidão a cada um, a cada desafio superado, projeto concluído e risada compartilhada”, diz parte do texto publicado pelo jogador no Instagram.

O meia é cria da base do América. Ele foi revelado pelo clube em 2016. Matheusinho ficou no clube até 2020, quando foi negociado com o Beitar Jerusalem, de Israel.

Leia também

Em 2021, o jogador foi emprestado ao Ashdod, também de Israel. Já em 2022, ele foi anunciado como novo reforço do Coelho.

No total, Matheusinho soma 213 partidas pelo América. Ele soma 23 gols e 18 assistências pelo Coelho.

Matheusinho participou da campanha do título mineiro do América em 2016 e também conquistou a Série B de 2017 pelo clube.

No anúncio da contratação, o Criciúma ainda destacou a participação do jogador no Mundial Sub-17 em 2015 com a camisa da Seleção Brasileira. Matheusinho já se apresentou no clube catarinense e começou a preparação para a Série A. No sábado (13), o Tigrão estreia na competição em casa, diante do Juventude.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais