Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense x Atlético: PM pede alteração em local do jogo, mas Flu é contrário

Partida está marcada pela quinta rodada da Série A do Brasileirão, no dia 4 de maio, data em que terá mega show da cantora Madonna na Praia de Copacabana

A partida entre Fluminense e Atlético, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, segue sem local definido. O confronto foi agendado para o dia 4 de maio, um sábado, mas a Polícia Militar do Rio de Janeiro pediu para o duelo não acontecer no Maracanã.

Isto porque, no mesmo dia, às 21h45 (de Brasília), está marcado um mega show da cantora norte-americana Madonna, para a Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, com entrada franca. Sendo assim, a polícia entende que não terá segurança suficiente para a partida. Estima-se mais de 2 milhões de pessoas no local.

Mesmo com isso, como duelo é às 16h (de Brasília), o Fluminense ainda tenta demover a segurança pública de realizar o confronto no Maior do Mundo. A direção entende que tirar um jogo contra um adversário como o Galo, da sua casa, pode ser prejudicial para os planos da equipe na competição.

Leia também

A partida não pode ser realizada no domingo (5) ou na segunda-feira (6), porque o Atlético tem confronto agendado pela Copa Libertadores na terça-feira (7), diante do Rosário Central, na Argentina, às 19h (de Brasília).

Para completar, o Fluminense também aguarda o sorteio da Copa do Brasil, para saber se jogará dentro ou fora de casa no meio de semana. Isto porque, se o duelo for longe do Rio de Janeiro, o clube não quer tirar o jogo com o Galo do Maracanã.

Na quinta-feira (9), o Tricolor estará em Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores. A logística da equipe passa pelo duelo com o Atlético, no Rio de Janeiro.

Se a CBF ou a Polícia Militar do Rio de Janeiro não confirmarem o duelo no Maracanã, e a data da partida não for alterada, a cidade de Volta Redonda se torna a principal opção para o confronto, uma vez que é mais próximo da Cidade Maravilhosa.

A relação entre Fluminense e a direção do Volta Redonda é ótima e o Estádio Raulino de Oliveira está à disposição para o jogo. Neste mesmo fim de semana, o Voltaço joga contra o São José, em Porto Alegre, pela Série C do Brasileiro.

Duelo em 2023 marcou estreia de Felipão

Coincidentemente, no ano passado, Fluminense e Atlético se enfrentaram em Volta Redonda, pelo Brasileirão. O confronto terminou empatado por 1 a 1, com gols de Guga, contra, e Samuel Xavier para o Tricolor. A partida foi a primeira de Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Atlético.

O Fluminense teve que mudar o local do duelo em virtude da manutenção do gramado do Maracanã, na época.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais