Ouvindo...

Tokyo FC se solidariza com Lucas, pai de jogador do Bragantino em estado grave

Ex-atacante, que teve passagem pelo Cruzeiro, é ídolo do clube japonês e pai de Pedro Severino, que sofreu grave acidente em SP

Lucas Severino é o maior artilheiro do Tokyo FC na era profissional

O Tokyo FC, do Japão, prestou homenagem nessa terça-feira (4) ao ex-atacante Lucas Severino. Ele é pai de Pedro Severino, atacante de 19 anos da base do Bragantino que está em estado grave após acidente na Rodovia Anhanguera, no interior de São Paulo, na madrugada dessa terça.

“Você é uma lenda do clube e faz parte da família de Tóquio. Sua família também é um membro importante da família Tóquio. Estamos juntos, não importa o que aconteça”, escreveu o clube japonês em publicação no Instagram, em que foram colocadas fotos de Lucas com os filhos.

O ex-jogador teve duas passagens pelo Tokyo FC, entre 2004 e 2007, e depois entre 2011 e 2013, quando encerrou a carreira. Em 243 jogos, ele marcou 95 gols e é o maior artilheiro da história do clube na era profissional.

Pedro Severino estava com o companheiro de equipe, Pedro Castro, quando eles se envolveram no acidente. Castro está fora de risco e foi transferido para um hospital na capital paulista, mas Severino segue em estado grave após sofrer traumatismo craniano.

O hospital onde ele está internado informou abertura de “procedimentos para confirmar a morte encefálica” do jovem. Durante esse processo, entretanto, Pedro teve reação positiva, incluindo quadro de tosse, que motivaram suspensão temporária do procedimento. A confirmação da melhora veio de familiares dele.

Em comunicado, o Bragantino disse que o jogador segue sendo acompanhado pelo Dr. Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, “e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável”.

O pai de Pedro, Lucas Severino, defendeu clubes como Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Botafogo-SP. Pedro Severino tinha chegado ao Bragantino nos últimos dias, após passagem pelo mesmo Botafogo-SP que revelou o pai.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.