O Tokyo FC, do Japão, prestou homenagem nessa terça-feira (4) ao ex-atacante Lucas Severino. Ele é pai de Pedro Severino, atacante de 19 anos da base do
“Você é uma lenda do clube e faz parte da família de Tóquio. Sua família também é um membro importante da família Tóquio. Estamos juntos, não importa o que aconteça”, escreveu o clube japonês em publicação no Instagram, em que foram colocadas fotos de Lucas com os filhos.
O ex-jogador teve duas passagens pelo Tokyo FC, entre 2004 e 2007, e depois entre 2011 e 2013, quando encerrou a carreira. Em 243 jogos, ele marcou 95 gols e é o maior artilheiro da história do clube na era profissional.
Pedro Severino estava com o companheiro de equipe, Pedro Castro, quando eles se envolveram no acidente. Castro está fora de risco e foi transferido para um hospital na capital paulista, mas Severino segue em estado grave após sofrer traumatismo craniano.
O hospital onde ele está internado informou
Em comunicado, o Bragantino disse que o jogador segue sendo acompanhado pelo Dr. Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, “e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável”.
O pai de Pedro, Lucas Severino, defendeu clubes como Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Botafogo-SP. Pedro Severino tinha chegado ao Bragantino nos últimos dias, após passagem pelo mesmo Botafogo-SP que revelou o pai.