O atacante Pedro Severino, de 19 anos, das categorias de base do
Ainda nessa terça, o Hospital Municipal Walder Tebaldi, em Americana, informou que
O diretor técnico do hospital ainda afirmou que, em 41 anos de profissão, nunca viu situação como essa. Apesar de fazer parte do protocolo, o início da retirada da sedação costuma levar o paciente a óbito em casos como esse.
Em comunicado, o Bragantino disse que o jogador segue sendo acompanhado pelo Dr. Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, “e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável”.
O meio-campista Pedro Castro, de 18 anos, também estava no carro que se envolveu no acidente. O Massa Bruta explicou que ele foi transferido para outro hospital na capital paulista e está fora de risco. Pedro sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que transportava os atletas bateu na traseira de um caminhão. A colisão aconteceu na região da cidade de Americana (SP). De acordo com a EPTV, afiliada da TV Globo na região, o motorista do veículo em que eles estavam afirmou ter dormido ao volante. O Boletim de Ocorrência indicou que ele não estava sob efeito de bebida alcoólica.
Pedro Severino
Severino é filho de Lucas Severino, ex-centroavante que defendeu as camisas do Athletico-PR e Corinthians, além da Seleção Brasileira. A família do jovem deseja que ele seja transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No entanto, essa transferência só poderá ser realizada assim que o quadro clínico estiver estabilizado.
Apontado como uma das promessas do Botafogo-SP, Severino foi emprestado ao Bragantino. Em 2024, em sua primeira competição oficial, ele marcou quatro gols na Copa Paulista e finalizou o campeonato como o artilheiro do torneio.