O RB Bragantino venceu o Fluminense por 4 a 2 neste sábado (23), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O confronto foi válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado encerrou uma sequência negativa do Massa Bruta de oito derrotas consecutivas na temporada. A equipe do técnico Fernando Seabra não vencia pelo Brasileirão desde o dia 13 de julho.
A vitória coloca o Massa Bruta momentaneamente na quinta colocação com 30 pontos somados. O próximo jogo da equipe será contra o Botafogo no próximo sábado (30), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
Já o Tricolor das Laranjeiras permanece provisoriamente na nona posição com 27 pontos e pode ser ultrapassado pelo Ceará, em caso de vitória do Vozão. A equipe enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, neste sábado (23), às 21h.
O JOGO
O Massa Bruta contou com um início avassalador para encaminhar o resultado já nos primeiros minutos de partida. Aos 2, Jhon Jhon completou para o gol após esforço de Laquintana para evitar a saída da bola na linha de fundo.
Um minuto depois, os donos da casa ampliaram com Eduardo Sasha, em rápida jogada de contra-ataque. O atacante se posicionou à frente dos zagueiros tricolores e contou com mais uma assistência de Laquintana para sair na cara do gol e bater o goleiro Fábio.
A partir daí, o Fluminense passou a comandar as ações da partida. A equipe do técnico Renato Gaúcho foi para cima e reagiu ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, com um gol de Hércules.
No segundo tempo, Laquintana deixou o seu logo aos três minutos e ampliou para o Bragantino, coroando uma grande atuação do uruguaio. O Fluminense ainda fez mais um, com o estreante Lucho Acosta. O meia, contratado junto ao Dallas FC-EUA, fez o seu primeiro jogo pelo Brasileirão neste sábado. Aos 36 minutos, Davi Gomes marcou o quarto e fechou o placar do jogo.
RB Bragantino 4x2 Fluminense
RB Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Guzmán Rodríguez, e Vanderlan (Guilherme Lopes); Fabinho, Eric Ramires, Laquintana (Henry Mosquera), Jhon Jhon e Bruno Praxedes (Davi Gomes); Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Fluminense
Fábio; Guga, Manoel (Nonato), Juan Freytes, Gabriel Fuentes; Bernal, Hércules, Canobbio (Soteldo), Lucho Acosta (Santiago Moreno) e Serna; Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
- Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista
- Gols: Jhon Jhon, Eduardo Sasha, Ignacio Laquintana e Davi Gomes (RB Bragantino); Hércules e Luciano Acosta (Fluminense)