Após passar quase uma semana no Brasil para conhecer a estrutura e o funcionamento do Red Bull Bragantino, o novo chefe global de futebol da Red Bull, Jürgen Klopp, se despediu do país neste sábado (1). O treinador alemão, ex-comandante do Borussia Dortmund e do Liverpool, usou sua conta pessoal no Instagram para compartilhar um álbum de fotos que registram momentos marcantes de sua passagem pelo Brasil.
“Minha primeira vez no Brasil. Que ótima experiência, além de conhecer esses talentos incríveis do Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) do Red Bull Bragantino”, escreveu Klopp na legenda das imagens.
Durante sua estadia, o ex-treinador teve a chance de conhecer de perto as instalações do clube e entender o modelo de gestão da Red Bull, que também comanda outros clubes ao redor do mundo.
Apesar de ter se encantado com a estrutura e o talento do time, Klopp não teve a sorte de presenciar uma vitória do Massa Bruta em sua visita. O treinador chegou ao Brasil na última terça-feira (28), com o objetivo de aprofundar seu conhecimento sobre o clube, um dos cinco que fazem parte do portfólio da Red Bull. Na noite de sua chegada, ele assistiu ao empate sem gols entre Palmeiras e Bragantino, pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque.
Já na última sexta-feira (31), Klopp teve a oportunidade de visitar o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde acompanhou a derrota do Bragantino por 2 a 1 contra o Novorizontino, também pelo Campeonato Paulista. Além dos jogos do time principal, o treinador também esteve presente em partidas das categorias de base do Bragantino, ampliando sua visão sobre o futuro do clube.
Quatro meses de cargo
O alemão Jürgen Klopp foi nomeado chefe global de futebol da Red Bull no começo do mês de outubro de 2024, poucos meses após se aposentar como treinador do Liverpool, onde permaneceu por 9 temporadas.
Dona de vários clubes, incluindo RB Leipzig, New York Red Bulls e Red Bull Bragantino, a empresa é a primeira experiência de Klopp desde que deixou o Liverpool. Klopp não estará envolvido nas operações diárias dos clubes de propriedade da Red Bull na Alemanha, Estados Unidos, Brasil e Áustria, informou a empresa.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte