Nesta quarta (14), o Botafogo enfrenta o Estudiantes-ARG em partida decisiva pelo Grupo A da Libertadores. O Alvinegro conta com o “fator casa” para vencer os jogos que restam na chave e, ao lado de sua torcida no Nilton Santos, garantir a classificação para o mata-mata da Copa. Após a goleada sobre o Internacional, no domingo (11), o time convocou os torcedores para a “guerra”.
"É uma guerra, uma final. A Libertadores, aqui no Niltão, a gente sabe o quanto as noites são especiais. E, com certeza, vai ser um jogo de dificuldade muito alta. É o líder do grupo, mas a gente também sabe da nossa qualidade. A gente sabe que lá na Argentina a gente fez também um bom jogo contra eles. A gente convoca o torcedor para lotar o Niltão e trazer essa energia boa, porque a equipe está evoluindo e o nosso 12º jogador, que é nossa torcida, vai fazer o efeito Niltão positivo para o próximo jogo”, afirmou Alex Telles,
Os ingressos para a partida seguem à venda pelo site oficial do Botafogo. Até esta segunda (12), mais de 17 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a decisão no Nilton Santos.
A situação da chave
Após quatro rodadas, Estudiantes lidera a chave com nove pontos. A Universidad de Chile, com sete pontos, está na segunda posição, seguida pelo Botafogo, com seis.
O Carabobo, da Venezuela, é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto. O time não tem mais chances de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Com duas vitórias nas rodadas finais, o Botafogo garantirá a classificação às oitavas de final da Libertadores. Chegando aos 12 pontos, o time de Renato Paiva estará entre os dois primeiros colocados da chave, podendo até ser líder dependendo do saldo de gols ou de um tropeço do Estudiantes contra o Carabobo, em La Plata.
O volante Allan, que entrou na segunda etapa diante do Colorado e tem ganhado mais minutos com Renato Paiva, elogiou a atuação e projetou a partida contra o Estudiantes.
“Destacar acima de tudo o grande jogo que o time fez, ganhar de 4 a 0 de um adversário como o Inter, que joga muito bem, numa semana decisiva como essa, é importante para dar confiança, para chamar o torcedor para jogar junto com a gente na quarta-feira para que a gente possa fazer outro grande jogo e, se Deus quiser, conseguir os três pontos”, disse Allan ao canal oficial do Botafogo.
Com Paiva, Niltão segue como aliado
O aproveitamento do Botafogo com Renato Paiva ainda é regular, com o time oscilando desde o início do trabalho do português em fevereiro - tanto em desempenho quanto em resultados.
Como mandante, contudo, o Glorioso segue forte. Atuando no Nilton Santos, são seis jogos com Renato Paiva: cinco vitórias e um empate, com 16 gols marcados e apenas dois gols sofridos.
O retrospecto é animador para o Botafogo, que decidirá a classificação como mandante. Depois do Estudiantes, o time de Paiva recebe a Universidad de Chile, no Rio, na última rodada da chave.