O Botafogo não contará com dois de seus titulares na partida contra o Bahia, no próximo sábado (3), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Alexander Barboza e Gregore receberam os respectivos terceiros cartões amarelos diante do Fluminense, neste sábado (26), e cumprirá suspensão automática diante do Tricolor Baiano.
Vitinho e Savarino, um em cada tempo, fizeram os gols da vitória por 2 a 0 no Nilton Santos. Com o resultado, o Botafogo chegou aos oito pontos. O Fluminense segue com 10.
Freguesia mantida
Sem vencer há quatro jogos sob comando de Paiva, o Botafogo apresentou evolução, com muito volume ofensivo. Inclusive, o placar poderia ter sido mais elástico no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Fluminense equilibrou as ações, mas o Botafogo garantiu a oitava vitória consecutiva em clássicos contra o rival. A série invicta alvinegra vem desde 2022.
Os suspensos do Botafogo
Barboza é um dos titulares absolutos do Botafogo. Das nove partidas sob comando de Renato Paiva, o camisa 20 foi titular oito vezes. Apenas contra o Atlético, o zagueiro ficou fora.
O Glorioso já vem lidando com o desfalque de Bastos, dupla de Barboza em 2024, nesta temporada. Entregue ao departamento médico, o angolano ainda não atuou com Renato Paiva.
Gregore iniciou todos jogos com o treinador português. Allan e Danilo Barbosa são as alternativas para a função no meio de campo. Na zaga, David Ricardo é a principal opção.
Antes de enfrentar o Bahia, o Botafogo estreia na Copa do Brasil. Na quarta (30), às 19h (de Brasília), recebe o Capital-DF, no Nilton Santos, no jogo de ida da terceira fase.