Adversários no último domingo na partida entre
De acordo com Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a vitória alviverde por 1 a 0, a dupla teve um rápido contato. Ancelotti pediu ajuda ao português sobre questões do futebol brasileiro. E o técnico do Verdão não terá problemas em ajudá-lo no que puder.
"É difícil. Futebol brasileiro não dá tréguas. O problema aqui vai ser ele se adaptar a este ritmo de jogar, pouco tempo de repouso. Tivemos a falar os dois um bocadinho e seguramente que ele vai me ligar. Ele me pediu uma ajuda. Eu, dentro daquilo que puder, vou ajudar”, disse o treinador alviverde.
Abel Ferreira também destacou as dificuldades enfrentadas pelo Palmeiras na vitória sobre o Botafogo, impostas pela forma que o adversário atua sob comando de Davide Ancelotti. Ele traçou paralelo com o técnico anterior, Renato Paiva, quem derrotou nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
“O Botafogo é uma equipe recheada de muitos bons jogadores. Mas, tal como o Palmeiras, entraram e saíram muitos jogadores. Inclusive o treinador, que poderia ter continuado mas acabou por sair. Isso acontece. Muita coisa mudou em termos dessa estrutura. É uma equipe com muita dinâmica. Hoje, tivemos muita dificuldade na forma como Ancelotti ‘Júnior’ joga”, analisou.
"É uma equipe com bons jogadores, muito boa dinâmica. Agora é o tempo e paciência”, elogiou Abel.
Abel durante o jogo entre Palmeiras e Botafogo
Após vencer o Botafogo por 1 a 0 fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira entrará em campo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O time receberá o Universitario, do Peru, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília). A vaga para as quartas está encaminhada, pois o Verdão goleou o adversário no jogo de ida por 4 a 0, em Lima.