Em junho, o Botafogo disputará a primeira edição do Super Mundial de Clubes, que reunirá 32 clubes nos Estados Unidos. O sorteio colocou o Glorioso na chave com Atlético de Madrid-ESP, Seattle Sounders-EUA e Paris Saint-Germain-FRA. Proprietário da SAF alvinegra, John Textor projetou a participação do Glorioso no campeonato e provocou o rival francês.
“O Botafogo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, garantindo sua vaga. Vamos jogar contra um time pequeno de Paris, um clube histórico como o do Atlético de Madrid e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso”, afirmou John Textor à “DAZN”, da França.
Vale destacar que John Textor também é proprietário do Lyon, que disputa a Ligue One, a primeira divisão francesa, e tem o PSG como rival. Nos bastidores, o empresário norte-americano mantém uma relação conflituosa com a direção do Paris.
No momento, as atenções do Botafogo ainda estão voltadas para as disputas do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil. Após vencer o Juventude no sábado (5), pela Série A, o Glorioso recebe o Carabobo-VEN, pelo Grupo A da Libertadores, nesta terça (8.)
Os problemas com com Nasse Al-Khelafi
A relação conflituosa entre John Textor e Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain não é novidade. O empresário norte-americano, proprietário da Eagle Holding Football, tem “batido de frente” com o dirigente do PSG nos bastidores do futebol francês.
Recentemente, Textor foi a um jogos do Lyon
No caso dos direitos de transmissão, Joseph Oughourlian, presidente do Lens, apontou um conflito de interesses, já que Al-Khelaifi também é proprietário da BeIN Sports, que teve a proposta aceita para ser detentora em parceria com a DAZN. John Textor apoiou a alegação de Joseph Oughourlian, o que irritou o rival e deu início à discussão
O Super Mundial de Clubes
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, representantes brasileiros no torneio, enviaram documento à CBF solicitando o adiamento de jogos do Campeonato Brasileiro. Os clubes visam um período maior para viajarem e prepararem-se para a disputa do torneio nos Estados Unidos, em junho.
Os jogos em questão são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão, que acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. Os quatro clubes brasileiros estreiam no Super Mundial de Clubes entre os dias 15 e 17 de junho.
Veja os grupos do Super Mundial:
Grupo A
- Palmeiras
- Porto-POR
- Al-Ahly-Egito
- Inter Miami (EUA)
Grupo B
- PSG-FRA
- Atlético de Madrid-ESP
- Botafogo
- Seattle Sounders (EUA)
Grupo C
- Bayern de Munique-ALE
- Auckland City-Nova Zelândia
- Boca Juniors-ARG
- Benfica-POR
Grupo D
- Flamengo
- Espérance-Marrocos
- Chelsea-ING
- León-MEX
Grupo E
- River Plate-ARG
- Urawa Red Diamonds-JAP
- Monterrey-MEX
- Inter-ITA
Grupo F
- Fluminense
- Borussia Dortmund-ALE
- Ulsan-Coreia do Sul
- Mamelodi Sundowns-África do Sul
Grupo G
- Manchester City-ING
- Wydad-Marrocos
- Al Ain-Emirados Árabes Unidos
- Juventus-ITA
Grupo H
- Real Madrid-ESP
- Al-Hilal-Arábia Saudita
- Pachuca-MEX
- Salzburg-AUT