Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

John Textor veste chapéu de caubói após discussão com presidente do PSG

Proprietário da SAF do Botafogo, empresário norte-americano comparece a jogo do Lyon vestindo um chapéu de caubói dias depois de discussão com Nasser Al-Khelaifi vir a público

John Textor vestindo chapéu de caubói antes da partida entre Lyon e PSG

John Textor, proprietário do Lyon e do Botafogo, fez uma provocação a Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, antes da partida entre as equipes francesas neste domingo (23), pela Ligue One. O empresário norte-americano apareceu no gramado vestindo um chapéu de caubói, em referência aos insultos feitos pelo dirigente rival.

A discussão entre os dois aconteceu em reunião privada entre os clubes das primeira e segunda divisão da França, com representantes comerciais e da Liga Francesa, entre outros, para discussão da venda de direitos de transmissão das competições. O “L’Equipe”, tradicional veículo de mídia do país, publicou reportagem com áudios vazados do encontro.

A reunião aconteceu em 14 de julho de 2024. O clima entre John Textor e Nasser Al-Khelaifi esquentou após o empresário norte-americano pedir para o dirigente do PSG deixar os outros presidentes falarem. “Você está sendo um tirano”, afirmou Textor.

“John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco”, respondeu Khelaifi, afirmando que sairia da reunião por conta da presença de Textor.

A reportagem veio a público nos dias que antecederam a partida pela Ligue One. Antes da bola rolar no estádio do Lyon, Textor apareceu no gramado com um chapéu de caubói e saudou a torcida. O PSG venceu por 3 a 2, neste domingo (23).

Leia também

A relação conflituosa entre John Textor e Nasser Al-Khelaifi não é de hoje. O empresário norte-americano, proprietário da Eagle Holding Football, tem “batido de frente” com o dirigente do PSG nos bastidores do futebol francês.

No caso dos direitos de transmissão, Joseph Oughourlian, presidente do Lens, apontou um conflito de interesses, já que Al-Khelaifi também é proprietário da BeIN Sports, que teve a proposta aceita para ser detentora em parceria com a DAZN. John Textor apoiou a alegação de Joseph Oughourlian, o que irritou o rival e deu início à discussão

Um novo capítulo do embate entre John Textor e Nasser Al-Khelaifi acontecerá no Super Mundial de Clubes. Isso porque o Botafogo, outro clube da Eagle Holding Football, enfrentará o PSG na fase de grupos. Atlético de Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos, completam a chave.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.