Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Barboza sobre briga em Flamengo x Botafogo: ‘Quem o desrespeita não merece meu respeito’

O zagueiro do Botafogo foi pivô da pancadaria que marcou o fim do último clássico com o Flamengo

Pivô da pancadaria após o clássico entre Flamengo e Botafogo, na quarta (12), o zagueiro Alexander Barboza pronunciou-se sobre o episódio nesta sexta (14). Em suas redes sociais, o defensor alvinegro escreveu que teve as atitudes em campo para “defender o escudo” do clube, mas admitiu que a “violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas”.

“Jogar a pedra e esconder a mão? Nunca. Cada um sabe o que faz, os motivos e as consequências... Defender o escudo que represento de qualquer forma é o que me ajudou na minha carreira profissional a ser quem sou e alcançar as coisas que consegui, e quem o desrespeita não merece meu respeito de forma alguma. No entanto, a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas”, escreveu Barboza.

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, pelo Carioca, no Maracanã. Assim que o jogo terminou, Barboza partiu para cima de Bruno Henrique e depois trocou empurrões com Gerson.

Na sequência, em uma troca de agressões e socos, Cleiton, do Flamengo, acertou o rosto de Barboza, que deixou o gramado com um ferimento na boca. O argentino perdeu um dente.

Leia também

Bruno Mota Correia, árbitro do clássico entre Flamengo e Botafogo nesta quarta (12), pelo Campeonato Carioca, relatou em súmula a confusão generalizada entre os times após a partida no Maracanã. Após a vitória por 1 a 0, Cleiton e Gerson, do Rubro-Negro, e Alexander Barboza, do Alvinegro, foram expulsos. Confira as justificativas do árbitro aqui.

Além da súmula do árbitro, o delegado da partida Marcos Vinicio de Abreu Trindade relatou o ocorrido após a partida, destacando o comportamento violento de Alex Telles e Barboza.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais