Após a derrota para o Flamengo, nesta quarta (12), os jogadores do Botafogo deixaram o Maracanã sem atender a imprensa presente. Ao passarem pela área destinada aos jornalistas, Alexander Barboza e Gregore inidicaram que foram “proibidos” de falar.
“Fomos proibidos”, disse Gregore ao passar pela imprensa.
“Não vão deixar falar”, afirmou Barboza, que ouviu dos jornalistas que os jogadores do Flamengo o culparam pelo início da confusão - veja aqui. O zagueiro perdeu um dente na briga.
A derrota no Maracanã, pelo Carioca, foi a segunda do Botafogo para o Flamengo em 2025. Em 2 de fevereiro, o atual campeão brasileiro e da Libertadores foi derrotado por 3 a 1 na Supercopa do Brasil, em Belém.
Nesta quarta (12), o clássico carioca terminou em pancadaria, com os zagueiros Cleiton, do Flamengo, e Barboza, do Botafogo, trocando socos. A confusão generalizada seguiu do gramado para os acessos aos vestiários do Maracanã.
Ao término da partida, o árbitro Bruno Mota Correia expulsou Gerson e Cleiton, do Flamengo, e Alexander Barboza, do Botafogo. A súmula da partida ainda não foi divulgada pela Ferj.
Com 17 pontos, o Rubro-Negro é o líder da Taça Guanabara, superando o Volta Redonda no saldo de gols. O Botafogo, com 12, caiu para o sexto lugar, fora da zona de classificação.
As próximas rodadas
Pela penúltima rodada da Taça Guanabara, os times voltam a campo no sábado (15). Às 19h, o Botafogo enfrenta o Boavista em Bacaxá. Às 21h45, o Flamengo encara o Vasco no Maracanã.
Na última rodada, o Alvinegro visitará o Vasco, em São Januário, no dia 23. O Flamengo recebe o Maricá, no Maracanã, no dia 22. Veja a tabela e a classificação completa do Carioca!