O clássico entre Flamengo e Botafogo, nesta quarta (12), terminou em confusão generalizada entre os times no Maracanã. Os zagueiros Cleiton, do Rubro-Negro, e Alexander Barboza, do Alvinegro, trocaram socos, enquanto uma série de outros jogadores também trocaram empurrões e agressões. O time de Filipe Luís venceu por 1 a 0 o clássico pelo Carioca.
Cleiton e Gerson, do Flamengo, e Barboza, do Botafogo, foram expulsos após o apito final.
Na saída do gramado, Léo Ortiz não quis citar nomes, mas afirmou que é sempre “a mesma pessoa a iniciar a confusão”, possivelmente referindo-se a Barboza, zagueiro do Botafogo.
“A gente sabe quem começa a confusão sempre. Não preciso citar nomes. Em todos jogos é a mesma posição. Todo jogo é o mesmo cara, pega fora da bola, arruma confusão dentro do jogo, dá soco depois da bola sair e nunca é punido. É punido depois dos 30", afirmou Léo Ortiz ao “Premiere”.
A confusão após o apito final. Bruno Henrique recebeu um encontrão de Alexander Barboza e caiu no chão. O zagueiro do Botafogo seguiu intimidando o atacante do Flamengo.
A partir disso, diversos jogadores entraram na confusão. Alex Telles e Gerson estavam entre os atletas mais nervosos.
A confusão continuou nos acessos aos vestiários do Maracanã, com seguranças contendo os elenco, com os jogadores do Flamengo cantando músicas provocativas ao rival.