Atrás de reforços para 2025, a diretoria do Botafogo avalia fazer uma proposta por Marlon Gomes, que está no Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Neste momento, a SAF alvinegra ainda faz contatos iniciais e apresenta o projeto do clube aos representantes do meia brasileiro.
Antes de realizar uma proposta ao Shakhtar, o Glorioso deseja estabelecer a base de um acordo com o atleta de 21 anos, que foi vendido pelo Vasco ao clube ucraniano em janeiro de 2024.
O camisa 30 fez 14 partidas, sendo nove como titular, dos 23 jogos do Shakhtar em 2024/25. O interesse do Botafogo em Marlon Gomes foi publicado pelo portal “ge” e confirmado pela Itatiaia.
Marlon Gomes faz mais de uma função no meio de campo, e a sua contratação é vista como uma reposição que elevaria o nível do setor do Botafogo, que tem saídas para 2025.
Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero, reservas de diferentes posições, e Thiago Almada, titular em 2024, não seguirão na equipe para a próxima temporada. O clube ainda não tem reforços.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Gatito Fernández, Almada, Tchê Tchê e Eduardo já deixaram a equipe. Há outras negociações em andamento e saídas certas.