A permanência de Artur Jorge no comando do Botafogo já tornou-se uma novela. De um lado, a SAF sustenta que o treinador tem contrato até 31 de dezembro e que não foi procurada por nenhum clube até o momento. Do outro, o representante do português garante que o clube foi informado de todas ofertas. Abaixo, a Itatiaia apresenta o cenário do impasse.
Técnico do Botafogo desde abril, escolhido a dedo por John Textor, Artur Jorge despertou o interesse do mercado pelo bom desempenho do time. Os títulos da Libertadores e do Brasileirão colocaram ainda mais o treinador em evidência. De acordo com Hugo Cajuda, empresário de Artur Jorge,
As versões divergentes começam a partir disso. Nesta segunda (16), a SAF do Botafogo posicionou-se, através de nota oficial, reforçando que Artur Jorge tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2025 e que “não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal”.
A valorização de Artur Jorge
Com o sucesso em 2024 e ofertas financeiras significativas,
John Textor, afirmou que resolveria o assunto em uma reunião com o treinador, o que não aconteceu até esta terça (17). Atualmente, Artur Jorge está de férias em Portugal.
A direção da SAF, contudo, entende que o treinador tem um contrato condizente ao mercado brasileiro e que valorizou o trabalho realizado em 2024.
Pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, a comissão técnica de Artur Jorge recebeu uma premiação de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 15,3 milhões segundo a cotação atual.
John Textor durante a partida entre Botafogo e Vitória, no Nilton Santos
A conversa com John Textor
O discurso de Artur Jorge sobre a permanência no Botafogo, com respostas evasivas -
Por outro lado, o português e seu estafe aguardavam a procura de Textor para debater o futuro. Não apenas na parte contratual, mas também a respeito do projeto do clube para 2025.
Após a temporada de sucesso, o Glorioso terá uma série de desafios em 2025,
O mercado internacional também está de olho nos destaques do time, como Luiz Henrique e Igor Jesus. Thiago Almada, por exemplo, já anunciou sua saída do clube.