Após o término da temporada nacional, o
O português recebeu uma oferta do Al-Rayyan, do Catar, que está interessado em contratá-lo de imediato. A proposta envolve valores que são praticamente três vezes maiores do que os ganhos de Artur Jorge no Botafogo.
A informação foi antecipada pelo GE, que também revela que o clube árabe já havia se aproximado do staff do treinador e da direção do Botafogo antes do fim da temporada.
No entanto, a negociação foi deixada de lado devido ao encerramento das competições, como a final da Libertadores e o Campeonato Brasileiro. A oferta foi formalizada após o fim da temporada, e Artur Jorge ainda não tomou uma decisão definitiva.
Textor quer manter
A situação está sendo acompanhada de perto pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, que manifestou o desejo de manter o técnico no comando da equipe para 2025. Textor está disposto a fazer todo o possível para convencer Artur Jorge a continuar, incluindo a possibilidade de um aumento salarial, mesmo após o recente reajuste no contrato do treinador.
Treinador na corda bamba
Por outro lado, o Al-Rayyan ainda conta com Younes Ali, ex-jogador da seleção do Catar, como treinador, mas o desempenho da equipe tem sido abaixo das expectativas, com apenas quatro vitórias em 19 jogos pela Qatar Super League. Embora Ali tenha respaldo da direção do clube, uma demissão não está totalmente descartada, e o nome de Artur Jorge surge como uma possibilidade em meio ao momento de instabilidade da equipe árabe.
Na mira do Galo
Após a saída de Gabriel Milito do comando do Atlético, a diretoria alvinegra iniciou a procura por um novo treinador e chegou a
Carreira
Aos 52 anos, Artur Jorge se destacou como técnico no Braga (POR), onde foi campeão da Taça da Liga na temporada 2023/24. O português foi anunciado pelo Glorioso em abril deste ano e tem contrato até o fim de 2024, com possibilidade de renovação até dezembro de 2025.
O treinador soma 55 jogos no comando do Botafogo, com 31 vitórias, além dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte