Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo se posiciona sobre futuro de Artur Jorge: ‘Um dos mais bem pagos do Brasil’

Apesar do contrato até dezembro de 2025, treinador português tem ofertas em mãos e deixou futuro em aberto ao chegar em Portugal para o período de férias

Artur Jorge, do Botafogo, com a taça e a faixa de campeão da Libertadores de 2024

Comandante do Botafogo em temporada histórica, com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge deixou o futuro em aberto ao ser questionado sobre a permanência no Glorioso. A diretoria do clube, contudo, veio a público nesta segunda (15), reforçar que o português tem vínculo até dezembro de 2025 e "é um dos técnicos mais bem pagos do Brasil”.

O posicionamento da SAF acontece diante das notícias a respeito das ofertas de clubes do exterior a Artur Jorge - que, inclusive, confirmou que “as propostas são muito tentadoras”.

Confira, abaixo, a nota publicada pelo Botafogo:

“Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:

1 - Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;

2 - O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;

3 - Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;

4 - Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.”

Leia também

O Al-Rayyan, do Catar, é um dos interessados, mas não o único que apresentou ao estafe do treinador proposta financeiramente superior em relação aos vencimentos que tem no Glorioso.

Na reta final da temporada, já com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, John Textor prometeu resolver a situação em uma conversa com o treinador - o que não ocorreu até o momento.

Após a disputa da Copa Intercontinental, Artur Jorge voltou a ser evasivo sobre a permanência no clube carioca, e repetiu o discurso ao chegar a Portugal, onde está de férias com a família.

De olho em 2025

As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas. Confira a movimentação do Botafogo no mercado da bola.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.