Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Artur Jorge comenta ofertas para deixar o Botafogo: ‘Muito tentadoras’

Ao chegar em Portugal para o período de férias, o treinador afirma que as propostas chegam a ele desde antes da semifinal da Libertadores, em outubro

Artur Jorge conquistou dois títulos como técnico do Botafogo em oito meses de trabalho

Ao desembarcar em Porto, em Portugal, para o período de férias neste domingo (15), o técnico Artur Jorge comentou as ofertas que tem para a próxima temporada e deixou o futuro em aberto no Botafogo, clube com o qual tem contrato até 2025. De acordo com o treinador, o projeto para o ano que vem é o que definirá a sua permanência noGlorioso.

“Nesta altura, está tudo em aberto. Tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é o meu agente, como o Botafogo, estão a par de tudo isso. Tudo se vai resolver para o bem de todos. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e estar em casa para descansar após um ano superintenso. Depois disso, vamos entender o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja”, afirmou ao jornal português “A Bola”.

Em alta após a temporada histórica e títulos da Libertadores e do Brasileirão, Artur Jorge espera uma valorização salarial e renovação do vínculo - o qual já é válido até dezembro de 2025.

John Textor afirmou que conversaria com o treinador após o fim dos torneios em 2024 e tem o desejo de mantê-lo. Os vencimentos de Artur Jorge são inferiores aos de Luís Castro e Bruno Lage, por exemplo, outros treinador portugueses que dirigiram a equipe em 2023.

Leia também

Além disso, o treinador quer entender o cenário do clube para a próxima temporada, visto as sete taças que estarão em disputa e as possíveis saídas e chegadas para manter o nível do elenco.

“Entendo que se possa falar muito. Desde sempre o meu agente mostrou que existiam propostas para poder sair. O projeto é o mais importante, que jogadores vamos ter, se vai ser um ano de muitas alterações com saídas. Criamos uma equipe fortíssima. Ainda não falamos sobre isso. Tive uma semana difícil, porque fomos logo para o Catar jogar a Intercontinental”, disse o técnico.

O Al-Rayyan, do Catar, é um dos clubes interessados em contratar Artur Jorge, e fez uma oferta bastante superior em termos financeiros com o que o treinador recebe, atualmente, no Botafogo.

O Atlético é outro clube que demonstrou interesse em ter Artur Jorge em 2025. Clubes do México e dos Emirados Árabes Unidos também monitoram a situação junto ao estafe do profissional.

Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024 e logo provocou uma revolução no modo de jogar do time, atuando com quatro atacantes. Os resultados acompanharam o bom desempenho.

Assim, o Botafogo alcançou os títulos inéditos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, vencido pelo clube pela primeira vez na era dos pontos corridos, de maneira incontestável.

Confira, abaixo, outras respostas de Artur Jorge, técnico do Botafogo:

O ano de 2024
"É uma temporada que fica marcada para a história, não só a título pessoal, mas também para o clube. Foi extraordinário o que fizemos. Foi seguramente contra muitas probabilidades que tínhamos. Conseguimos dois grandes troféus. Um deles é inédito para o clube e outro é um tri. Foi uma grande conquista naquele que foi o primeiro ano de Brasileirão para mim.”

Futuro no Botafogo
“Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (semifinal da Libertadores), são propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro.”

De olho em 2025

As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas. Confira a movimentação do Botafogo no mercado da bola.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.