Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Empresário de Artur Jorge confirma propostas pelo treinador: ‘O Botafogo sempre soube’

Hugo Cajuda afirma que levou ofertas à diretoria do Glorioso, mas garante que decisão do treinador não está tomada

Artur Jorge em sua chegada ao Botafogo, no Nilton Santos, ao lado de Alessandro Brito

Hugo Cajuda, empresário de Artur Jorge, abriu o jogo sobre o momento do treinador no Botafogo. De acordo com o agente, o clube carioca foi comunicado das quatro ofertas que chegaram ao português, contrariando o que foi dito pela SAF nesta segunda (15).

Em entrevista ao portal UOL, Hugo Cajuda explicou que levou as propostas a Alessandro Brito e Pedro Martins, Head Scout e CEO do Botafogo, e reforçou que, no momento, não há acordo para deixar o Glorioso.

“Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Catar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas”, revelou o empresário.

“Houve, sim, uma reunião depois da Libertadores, comigo, Alessandro Brito e Pedro Martins, onde expliquei em detalhes que os três clubes interessados estavam dispostos a pagar a multa rescisória do treinador. A informação seria então repassada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. Qual foi o feedback? Até o momento, nenhum. Isso não é uma crítica, é somente uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade”, seguiu.

Leia também

A diretoria do clube, contudo, veio a público nesta segunda (15), reforçar que o português tem vínculo até dezembro de 2025 e "é um dos técnicos mais bem pagos do Brasil”.

O posicionamento da SAF ocorre diante das notícias a respeito das ofertas de clubes do exterior a Artur Jorge - que, inclusive, confirmou que “as propostas são muito tentadoras”.

O Al-Rayyan, do Catar, é um dos interessados, mas não o único que apresentou ao estafe do treinador proposta financeiramente superior em relação aos vencimentos que tem no Glorioso.

Na reta final da temporada, já com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, John Textor prometeu resolver a situação em uma conversa com o treinador - o que não ocorreu até o momento.

Após a disputa da Copa Intercontinental, Artur Jorge voltou a ser evasivo sobre a permanência no clube carioca, e repetiu o discurso ao chegar a Portugal, onde está de férias com a família.

De acordo com o empresário, a definição só acontecerá o período de descanso do treinador.

“Até agora, não temos acordo com ninguém. O Artur Jorge é técnico do Botafogo. (...) Não sei. O Artur começou agora o período de férias, no momento só quer aproveitar a família. Somente mais para frente irei encontrá-lo para conversar sobre o futuro”, finalizou Hugo Cajuda ao “UOL”,

De olho em 2025

As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas. Confira a movimentação do Botafogo no mercado da bola.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.