Hugo Cajuda, empresário de Artur Jorge, abriu o jogo sobre o momento do treinador no Botafogo. De acordo com o agente, o clube carioca foi comunicado das quatro ofertas que chegaram ao português, contrariando o que foi dito pela SAF nesta segunda (15).
Em entrevista ao portal UOL, Hugo Cajuda explicou que levou as propostas a Alessandro Brito e Pedro Martins, Head Scout e CEO do Botafogo, e reforçou que, no momento, não há acordo para deixar o Glorioso.
“Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Catar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas”, revelou o empresário.
“Houve, sim, uma reunião depois da Libertadores, comigo, Alessandro Brito e Pedro Martins, onde expliquei em detalhes que os três clubes interessados estavam dispostos a pagar a multa rescisória do treinador. A informação seria então repassada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. Qual foi o feedback? Até o momento, nenhum. Isso não é uma crítica, é somente uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade”, seguiu.
A diretoria do clube, contudo, veio a público nesta segunda (15), reforçar que o português tem vínculo até dezembro de 2025 e "é um dos técnicos mais bem pagos do Brasil”.
O posicionamento da SAF ocorre diante das notícias a respeito das ofertas de clubes do exterior a Artur Jorge - que, inclusive, confirmou que
Na reta final da temporada, já com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, John Textor prometeu resolver a situação em uma conversa com o treinador - o que não ocorreu até o momento.
Após a disputa da Copa Intercontinental, Artur Jorge voltou a ser evasivo sobre a permanência no clube carioca,
De acordo com o empresário, a definição só acontecerá o período de descanso do treinador.
“Até agora, não temos acordo com ninguém. O Artur Jorge é técnico do Botafogo. (...) Não sei. O Artur começou agora o período de férias, no momento só quer aproveitar a família. Somente mais para frente irei encontrá-lo para conversar sobre o futuro”, finalizou Hugo Cajuda ao “UOL”,
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas.