Igor Jesus precisou de poucos meses para conquistar a titularidade no Botafogo, atual líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores. De acordo com o atacante, é justamente a condição de brigar por títulos que o fez escolher o Glorioso tendo outras ofertas do futebol brasileiro, como do Atlético, na janela de transferências de julho.
“Eu olhei o sistema todo. O Botafogo seria o clube que era mais a minha característica de jogo. Por ser um time muito ofensivo e por ter transições muito rápidas. Savarino, Luiz Henrique, Almada são jogadores que criam muito. E eu sempre procuro atacar os espaços, até porque o Botafogo precisa disso para que eu possa abrir espaço para outros jogadores”, afirmou a “TNT Sports”.
“Botafogo é um clube em alta, tem brigado por títulos. Não que o Atlético não brigue, mas eu acho que é tempo de Botafogo. Se Deus quiser, nós vamos alcançar esses objetivos e dar muitas alegrias aos torcedores”, concluiu.
Formado das divisões de base do Coritiba, Igor Jesus despontou no cenário nacional em 2019. Foram duas temporadas pela equipe principal do Coxa, com 7 gols em 56 jogos.
No Shabab Al-Ahli, o atacante foram 46 gols em 91 partidas em três temporadas. Com o término de seu contrato, em junho, Igor Jesus chegou ao Glorioso sem custos e assinou até 2028.
A rápida adaptação ao Botafogo levou o atacante à Seleção Brasileira. Igor Jesus foi convocado por Dorival Júnior e se apresenta para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo na segunda (7).