Único time a ultrapassar a barreira dos 100 gols em 2024 neste momento, o Botafogo teve o setor ofensivo reconhecido nas convocações para a Data Fifa de outubro. Os quatro titulares de Artur Jorge - Savarino, Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus - foram convocados e defenderão as respectivas seleções.
Camisa 10 da Venezuela, Savarino é figura constante nas convocações da Vino Tinto desde antes da chegada ao Botafogo, em janeiro de 2024. Os demais, contudo, tiveram as boas fases no Glorioso recompensadas. Igor Jesus chegou ao clube em julho e, em pouco tempo, já está na Seleção Brasileira.
Campeão mundial em 2022, Thiago Almada volta a ser convocado por Scaloni para a seleção principal da Argentina. O meia está sendo decisivo no Botafogo.
Já Luiz Henrique foi convocado por Dorival Júnior para a segunda Data Fifa seguida. O camisa 7 é um dos principais nomes do futebol nacional em 2024.
Além do quarteto ofensivo, o Botafogo ainda teve o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Bastos convocados por Paraguai e Angola, respectivamente.
O grande número de convocados é prova do sucesso do projeto esportivo da SAF do Botafogo, adquirida e gerida pela Eagle Holding Football, de John Textor, em 2022. Os feitos foram celebrados internamente.
Afinal, as convocações valorizam os ativos do grupo. Além do âmbito esportivo, o Botafogo pretende ter receitas com futuras negociações. Luiz Henrique e Thiago Almada foram as duas contratações mais caras da história do clube, ambas acima dos R$ 100 milhões.
Igoe Jesus, contratado pelo Botafogo sem custos por estar livre no mercado, é outra grande aposta do clube para realizar venda significativa nas próximas janelas.