Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Perto de ano mais artilheiro no Brasil, Savarino assume protagonismo no Botafogo

O camisa 10 é o vice-líder em participações diretas em gols do Glorioso em 2024, atrás apenas do artilheiro Júnior Santos

Savarino vibra com o gol marcado pelo Botafogo contra o Vitória

Desfalque por sete rodadas do Brasileirão, Savarino retornou da Copa América e consolidou o seu protagonismo no Botafogo. O camisa 10 fez gols nas partidas contra Atlético e Vitória, no domingo (7) e na quinta (11), sendo o segundo jogador com mais participações diretas em gols do Glorioso em 2024.

São sete gols e seis assistências na temporada. Apenas o artilheiro Júnior Santos, com 18 gols e quatro assistências, tem números melhores do que os do venezuelano nesta temporada.

O desempenho e a regularidade fazem Savarino um dos nomes mais utilizados por Artur Jorge no concorrido setor ofensivo do Glorioso, atuando em 14 dos 23 jogos com o treinador.

Leia também

Vale destacar que, ao defender a Venezuela na Copa América, Savarino ficou fora das partidas contra Fluminense, Grêmio, Athletico, Criciúma, Bragantino, Vasco e Cuiabá.

Os bons números de Savarino pelo Botafogo já o colocam próximo dos anos em que defendeu o Atlético. Compare abaixo:

  • Savarino em 2020, pelo Atlético: 10 gols e oito assistências em 43 partidas
  • Savarino em 2021, pelo Atlético: sete gols e nove assistências em 40 partidas
  • Savarino em 2022, pelo Atlético: quatro gols e duas assistências em 16 partidas
  • Savarino em 2024, pelo Botafogo: sete gols e cinco assistências em 26 partidas

Com Savarino à disposição, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras pela 17ª rodada do Brasileirão.

Será o encontro entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, com os times de Artur Jorge e Abel Ferreira, respectivamente, com a mesma pontuação. Veja a tabela!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.