Campeão mundial pela Argentina, Thiago Almada chegou ao Botafogo sonhando alto. Em sua apresentação no Nilton Santos, nesta terça (7), o novo camisa 23 do Glorioso colocou como meta conquistar títulos no clube, destacando a Libertadores.
“Quando John me chamou, me disse que queria ganhar a Libertadores, os torneios do Brasil, me mostrou o projeto e não duvidei um minuto que queria vir para cá", afirmou Thiago Almada.
O peso da contratação
A transação foi fechada em 22 milhões de euros, podendo chegar a 25 milhões com metas, cerca de R$ 147 milhões de acordo com a cotação atual.
O atleta minimizou o “peso” de ser a maior contratação da história.
“Não penso nisso (em ser a compra mais cara). Venho mostrar porque me compraram dentro de campo. O objetivo é dar o melhor ao clube. A Libertadores é um sonho.
A participação nos Jogos Olímpicos
Após fazer parte do grupo campeão mundial em 2022, no Catar, Almada irá em busca do ouro olímpico nos Jogos de Paris. Desta vez, como protagonista da seleção argentina sub-23.
O meia-atacante é o cara da equipe de Javier Mascherano. No Torneio Pré-Olímpico, o camisa 10 marcou cinco gols e deu duas assistências nos sete jogos.
“Queria chegar aqui, assinar os papéis, conhecer meus companheiros. Amanhã viajo a Paris. Estou muito feliz em representar a Argentina”, respondeu o camisa 23.
“Gostei muito do projeto, vamos brigar pela Libertadores e todos torneios do Brasil. Vou pensar nos Jogos, depois vou estar focado 100% no Botafogo”, completou.
Quando Almada estreia pelo Botafogo?
Neste cenário, a estreia de Almada pelo Botafogo depende da campanha da Argentina nos Jogos de Paris. A final do torneio está marcada para 9 de agosto.
Caso a Argentina chegue à decisão, o novo camisa 23 voltará ao Rio na semana que antecederá as oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, nos dias 14 e 21 de agosto.
A ida para o Lyon, da França
Antes mesmo do anúncio oficial por parte do Botafogo, John Textor revelou que há um acordo para Almada defender o Lyon, da França, a partir de janeiro.
O Lyon faz parte da Eagle Holding Football, rede multiclubes do empresário norte-americano, que engloba o Botafogo e outros clubes, como Crystal Palace-ING e Molenbeek-BEL.
“Tenho contrato de cinco anos com o Botafogo, a cabeça está aqui no Botafogo. Vou dar 100% ao Botafogo, buscar ganhar algum título e pensar depois no futuro”, finalizou.
Confira outras respostas de Thiago Almada
Passagem pelo Atlanta United
“Cresci muito na MLS, como jogador, como pessoa, acredito que chegar ao Mundial, com a Argentina. Quero seguir crescendo e tratar de jogar todas as partidas possíveis.”
Expectativa em defender o Botafogo
“O projeto do clube. As expectativas são muito grandes. Não pensei em não vir para cá em nenhum momento. A Liga está entre as melhores. Vim para cá para seguir crescendo.”
Escolha pelo número 23
"É um número que gosto, joguei no Vélez, pedi nos Estados Unidos também. Pedi ao chegar, é um número que gosto, minha família.”
Características em campo
“Gosto de dar assistências e fazer gols, é o mais lindo do futebol. Espero escrever história no Botafogo e vou trabalhar para isso, para ajudar a equipe.”