André Mazzuco está de saída do Botafogo. Diretor de futebol desde o início da SAF alvinegra, em 2022, o profissional comunicou sua saída do Glorioso após a classificação para a fase de grupos da Libertadores, na última quarta-feira (13). Mazzuco é aguardado em Curitiba para assinar contrato com o Athletico.
A informação foi inicialmente publicada pela ESPN e confirmada pela Itatiaia. André Mazzuco, de 45 anos, é natural de Curitiba e iniciou sua carreira no futebol paranaense. Trabalhou por quatro anos como preparador físico do Paraná e, entre 2008 e 2015, foi gerente de base e superintendente de futebol do Coritiba.
Antes de chegar ao Botafogo, também atuou no Red Bull Brasil, Santos, Cruzeiro e Vasco.
André Mazzuco foi um dos primeiros profissionais contratados por John Textor para comandar o departamento de futebol do Botafogo. Em 10 de fevereiro de 2022, foi anunciado como diretor executivo de futebol do Glorioso. O profissional tinha contato direto com Textor e dividia as responsabilidades da pasta com Alessandro Brito, Head Scout que segue no Alvinegro.
John Textor e André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, no Rio de Janeiro
Com a perda do título do Brasileirão, em 2023, Mazzuco tornou-se um dos alvos das críticas de torcedores. Há uma semana, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa na Taça Rio, tanto Mazzuco quanto Brito discutiram com alvinegros no Estádio Elcyr Resende - veja
Após passar por Aurora, da Bolívia, e Bragantino, nas fases preliminares da