Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Botafogo demite técnico Tiago Nunes

Técnico não resiste a início ruim de temporada e deixa o comando do Alvinegro

Tiago Nunes não é mais o treinador do Botafogo. O clube anunciou nesta quinta (22) a demissão do profissional, que estava no cargo desde novembro de 2023. A decisão foi tomada nesta manhã, dia seguinte à estreia do Alvinegro na segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O clube empatou por 1 a 1 com o Aurora-BOL no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia.

A partida de volta contra o Aurora é na próxima quarta (28) no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O auxiliar Fabio Mathias assume o comando interino e dirige a equipe neste sábado, contra o Audax pelo Carioca, enquanto a diretoria inicia a busca por um novo treinador.

Tiago Nunes assumiu o time na reta final do Brasileirão e não conseguiu conter a queda do time, que terminou em quinto lugar da Série A após uma sequência de 11 rodadas sem vencer.

Em 2024, desempenho e resultados da equipe seguiram abaixo das expectativas, com o time repetindo os problemas vividos em 2023, com viradas e gols sofridos nos acréscimos. As declarações recentes de Tiago Nunes também pesaram o ambiente e foram determinantes para a demissão.

Confira, abaixo, o comunicado do Botafogo:

“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.”

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais