Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Savarino veste a camisa 10 do Botafogo e traz experiência de títulos no Atlético

Atacante está relacionado para a partida deste sábado (27), pelo Campeonato Carioca, e pode estrear diante do Sampaio Corrêa

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Jefferson Savarino é o novo camisa 10 do Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

Um dos reforços do Botafogo para o setor ofensivo em 2024, Jefferson Savarino foi oficialmente apresentado nesta sexta (26), no Estádio Nilton Santos. O atacante venezuelano vestiu a camisa 10 do Glorioso e espera repetir o sucesso que teve pelo Atlético, entre 2021 e 2022, no futebol carioca.

“Eu venho complementar o que o Botafogo vem fazendo nos últimos anos, fazer o que sei dentro de campo e junto dos companheiros cumprir os objetivos. São muitos campeonatos pela frente. Estaremos muito focados para ganhar os títulos que temos pela frente”, afirmou Savarino.

Campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, Savarino ficou marcado pelas muitas assistências e chances criadas durante a passagem pelo Atlético. Após dois anos defendendo o Real Salt Lake City, dos Estados Unidos, o atacante falou sobre a camisa 10 e as suas características.

“Sou um jogador assim, se tenho um companheiro em melhor posição trato para ele fazer o gol. Se conseguir fazer, eu faço. Sempre gostei do número 10 quando garoto. Na Venezuela também usei. Sempre gostei do 10, do 7. Peguei esse número com muita história. Espero que seja de muito sucesso”, completou.

Leia Também

Savarino é o quinto reforço apresentado pelo Botafogo em 2024. Os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e o atacante Jeffinho já estrearam. O atacante está relacionado para a partida deste sábado (27), contra o Sampaio Corrêa, e deve fazer sua primeira partida pelo clube, assim como o goleiro John.

O Glorioso ainda busca mais contratações nesta janela de transferências. A diretoria tem Matheuzinho, do Flamengo, como alvo para a lateral direita, e tem negociação avançada pela chegada de Luiz Henrique, atacante do Bétis. Veja a movimentação do clube no mercado aqui.

André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, foi o responsável por apresentar Jefferson Savarino, e fez elogios ao novo atleta do Botafogo.

“Fazer a apresentação do Savarino, 27 anos, é um atleta que monitoramos há um tempo. Brito o acompanhou de perto no Atlético. Desde a sua saída, tentamos trazê-lo. Não foi possível, mas realizamos agora. Tem muitas qualidades, velocidade, habilidade para atuar nos extremos, mas pode ajudar em outras funções. Chega para nos ajudar nessa temporada”, avaliou Mazzuco.

Confira outras respostas de Jefferson Savarino, novo reforço do Botafogo:

Objetivos no Botafogo

“Eu venho complementar o que o Botafogo vem fazendo nos últimos anos, fazer o que sei dentro de campo e junto dos companheiros cumprir os objetivos. São muitos campeonatos pela frente. Estaremos muito focados para ganhar os títulos que temos pela frente.”

Características e posição em campo

“Posso jogar por fora, dentro, nos últimos anos joguei mais por dentro e pel esquerda. Estas são minhas características, gosto de rolar a bola para o companheiro fazer o gol. É isso que a torcida pode esperar de mim. Espero que a passagem seja exitosa e tenho que fazer dentro de campo.”

“Nós temos um bom time, há jogadores para a ponta, por dentro. Isso será falado com o treinador, onde posso ajudar o time, que é o mais importante. Penso que, no decorrer dos jogos, vou buscar o meu lugar.”

Condições físicas e possível estreia neste sábado

“Meu último jogo foi com a Seleção, em 25 de novembro. Fiz um gol. Estava de férias. Já tem uma semana que cheguei, tenho me preparado muito bem no Botafogo. Não estou 100%, mas falei com o treinador, vai me dar minutos se minha condição física estiver boa.”

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais