Anunciada na última terça (16), a chegada de Wilson Manafá ao Botafogo pode não mais acontecer. Há um impasse entre a direção do Glorioso e a do Granada, clube espanhol ao qual o lateral-direito pertence, e a contratação pode não ser mais concretizada. O atleta, aguardado no Rio de Janeiro nesta semana, não embarcou para o Brasil.
O impasse entre os clubes foi inicialmente publicado pelo “ge”. O anúncio por parte do Botafogo, inclusive, surpreendeu o Granada. Na quinta (18), Matteo Tognozzi, diretor do clube espanhol, comentou a situação do lateral-direito português durante a apresentação de Martin Hongla.
“Há clubes interessados, um deles é o Botafogo. Estamos conversando com os agentes do jogador para ver qual solução é a melhor”, afirmou o diretor do Granada.
A Itatiaia procurou o departamento de futebol do Botafogo, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. De acordo com a publicação no site oficial do Alvinegro, Manafá assinaria com o Glorioso até dezembro de 2025.
Na apresentação de Alexander Barboza, na última terça (16), o diretor de futebol André Mazzuco confirmou o acerto pela chegada de Wilson Manafá, que era aguardado para desembarcar no Rio de Janeiro entre quarta (17) e quinta (18), o que não aconteceu.
A posição é uma das prioridades do Botafogo no mercado. Isso porque Di Plácido, titular em 2023, deixou o clube. Rafael recupera-se de cirurgia, enquanto Mateo Ponte, contratado no segundo semestre, ainda é jovem e visto como talento a ser desenvolvido.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.