A posição de goleiro é uma das que começa em disputa no Botafogo de 2024. Titular na última temporada, Lucas Perri deixou o clube, que contratou John, ex-Santos, Internacional e Valladolid-ESP. Jogador mais longevo do elenco profissional, Gatito Fernández é opção para Tiago Nunes. A reportagem da Itatiaia procurou Jefferson, ídolo alvinegro, sobre o assunto. O ex-camisa 1 fez elogios ao novo reforço, mas acredita que Gatito larga na frente pela vaga.
“Acredito que seja uma contratação do nível que vai brigar com o Gatito, que, por sua experiência e por tudo que já demonstrou no Botafogo, acredito que seja o goleiro para iniciar. O John tem tudo para criar uma história”, avaliou Jefferson, que defendeu o Botafogo entre 2003 e 2005 e 2009 e 2018.
“O John é um goleiro novo. Acredito que esta seja a estratégia do Botafogo, buscar um goleiro que está buscando afirmação, que brigará pela titularidade. Está querendo mostrar serviço e se afirmar em um clube. Tem todo potencial e talento, e chega com uma energia boa. Isso é importante”, completou.
A decisão será de Tiago Nunes e sua comissão técnica. Na estreia, Gatito Fernández foi o titular e teve atuação decisiva na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, na quarta (17). Para o jogo deste sábado (20), contra o Bangu, John está regularizado e será relacionado pela primeira vez.
Atleta com tempo de casa, Gatito Fernández foi companheiro de Jefferson nos últimos anos do goleiro no Botafogo. O paraguaio, inclusive, foi titular na última campanha do Glorioso na Libertadores, em 2017, quando Jefferson recuperava-se de lesão. A experiência, neste caso, pesa a favor de Gatito, opina o ex-goleiro.
Gatito Fernández e Jefferson, em 2018, na última temporada do ex-goleiro pelo Botafogo
De todo modo, John também já atuou pela Copa - tanto pelo Santos, onde foi vice-campeão em 2020, quanto pelo Internacional, na última temporada.
A estreia do Glorioso na Libertadores, na segunda fase preliminar, será nos dias 21 e 28 de fevereiro, contra o vencedor de Melgar-PER e Aurora-BOL.
""É um ano muito importante, de volta à Libertadores, e hoje, pela experiência, acredito que o Gatito seja o goleiro que irá iniciar. O John vai brigar pela titularidade. Tem todo potencial e talento para, com o tempo, ajudar o Botafogo. Até porque são muitas competições, vão precisar de dois goleiros. O importante é o Botafogo estar bem servido de goleiros”, concluiu Jefferson.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.