Apresentado como reforço do Botafogo nesta terça (9), no Estádio Nilton Santos, John não teve como escapar das perguntas sobre ser o substituto de Lucas Perri, destaque do Alvinegro em 2023, convocado para a Seleção Brasileira e vendido ao Lyon, da França. Em sua primeiras palavras, o goleiro mostrou a maturidade adquirida nas passagens por Santos e Internacional.
“Cada um constrói sua história. É no dia a dia, nos jogos, nos treinos, mostrando o potencial. Viemos para ganhar coisas, fazer o Botafogo vencedor. Para chegar aos objetivos, é isso”, afirmou John, antes de falar sobre as suas características.
“Sou um goleiro rápido, bom jogo com os pés, saio bem do gol e como falei, aprendi muito lá fora a controlar o espaço, profundidade, liderar a defesa. Quero aprender ainda mais, posso evoluir como o Perri e chegar a grandes coisas, como a Seleção Brasileira, e conquistar.”
John chega ao Glorioso após dois empréstimos em 2023. No primeiro semestre, fez 14 partidas com a camisa do Internacional. A partir de agosto, atuou pelo Real Valladolid, da Espanha, em 12 jogos até dezembro. Após tais experiências, o goleiro se vê pronto para firmar-se no Botafogo.
“Passei por grandes clubes, tive momentos bons e ruins, mas foram momentos de aprendizado. Chego com a cabeça aberta para buscar meu espaço, dar o meu melhor no dia a dia e me firmar no Botafogo”, afirmou.
John durante atividade do Botafogo nesta terça (9), no CT Lonier, na pré-temporada de 2024
Trabalhando com o elenco alvinegro desde domingo (7), o goleiro terá a concorrência e a parceria de Gatito Fernández, ídolo da torcida e jogador mais longevo do grupo do Botafogo. O paraguaio, hoje com 35 anos, está no Botafogo desde 2017.
Além de John, o Botafogo já oficializou a chegada de mais três reforços: os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e o atacante Jeffinho. Por outro lado, sete nomes deixaram o clube na virada do ano. Veja mais
Confira mais declarações do goleiro John em sua apresentação como reforço do Botafogo:
Pressão em função do fim de 2023 do Botafogo
‘Vamos nos ajudar, se fechar, estar juntos. O que passou, passou, serve de aprendizado para não repetirmos em 2024. Vamos estar juntos.”
Início da pré-temporada e objetivos na temporada
“Os primeiros dias estão muito fortes, muita intensidade para evoluir. É o objetivo do clube, mas também o Brasileiro, Copa do Brasil e Carioca. Estamos fazendo um grande trabalho.”