O Botafogo vive seu momento de maior oscilação no Campeonato Brasileiro. As três derrotas seguidas na Série A coincidem com o momento de Tiquinho Soares, que ainda não marcou após recuperar-se de lesão no joelho esquerdo e vive seu maior jejum de gols desde que chegou ao clube.
São quatro jogos sem marcar para Tiquinho Soares, contratado no segundo semestre de 2022 e principal artilheiro do Botafogo desde então. O camisa 9 tem 31 gols em 55 partidas pelo Alvinegro.
Tiquinho não balançou a rede contra Cruzeiro, Flamengo, Atlético e Corinthians, em jogos pelo Brasileirão. Vale destacar que na partida que marca o início deste jejum, contra a Raposa, o atacante saiu lesionado e ficou afastado dos jogos por quase um mês, retornando no clássico estadual.
Antes da atual sequência, Tiquinho já viveu outros três jejuns similares. Entre outubro e novembro de 2022, passou em branco contra Internacional, Fluminense, Bragantino e Cuiabá em jogos da Série A.
Já em 2023, não marcou contra Volta Redonda, Madureira, Fluminense e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca entre janeiro e fevereiro, e uma segunda vez diante do Magallanes, do Chile, Vasco, Grêmio e Bragantino, em confrontos da Sul-Americana e do Brasileirão entre junho e julho.
Com a confiança de que Tiquinho Soares encerrará este jejum, o Botafogo volta a campo na segunda-feira, dia 2 de outubro, contra o Goiás no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o qual o Glorioso segue na liderança com 51 pontos.