Um dos motivos que levou
Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
“O que fiz de forma muito clara é: este vou ser eu sempre, a tomar as melhores decisões para o Botafogo. Quero pressão máxima. Mas o que eu sinto é que não pode haver uma ansiedade extra só porque você está fazendo uma coisa nova. Porque a coisa nova também funciona. Duas vezes saíram pontas nossas do banco e conseguimos viradas”, avaliou Bruno Lage em entrevista ao portal “ge”.
“Por força das circunstâncias, nos jogos que nós fizemos, nós tivemos sempre que mudar. Ou por lesão ou por suspensão. Mas há um jogo em que não mudamos e entramos com a equipe que vinha dando certo. E curiosamente foi o nosso pior jogo, contra o Cruzeiro”, completou o técnico alvinegro.
Este jogo foi o quinto de Lage no comando do time. A escalação foi a seguinte: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho.
Vale destacar que o camisa 9 se lesionou no Mineirão, ainda no primeiro tempo, e desfalcou o Botafogo nas seis partidas seguintes, retornando ao time titular no clássico contra o Flamengo.
O lateral-esquerdo Marçal, o lateral-direito Rafael e o meia Gabriel Pires foram outros atletas que, devido a problemas físicos ou lesões, não ficaram à disposição de Bruno Lage em todo o seu trabalho.
Além das baixas por suspensões pelo acúmulo de três cartões amarelos na Série A do Brasileirão.
Com Bruno Lage no comando e praticamente força máxima, o Botafogo volta a campo neste sábado (16), às 21h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso visita o Atlético na Arena MRV. Será o segundo jogo do Galo como mandante em sua nova casa em Belo Horizonte.
A escalação será definida nos próximos dias, com as atividades no CT Lonier, no Rio de Janeiro. De toda forma, Bruno Lage garante: será o melhor para o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro.
“Não tenho ego assim tão grande de querer chegar ao fim e falar que foi à minha maneira. Sinto que não pode haver ansiedade extra porque você está a fazer algo de novo”, completou o treinador.