“Ai, ai, ai, ai... Tá chegando a hora!": a música que embala a torcida do Botafogo em 2023, em referência a Tiquinho Soares, representa bem o sentimento do torcedor neste momento. Nesta sexta (25), imagens da recuperação do atacante, lesionado no dia 6 de agosto, empolgaram os alvinegros que aguardam ansiosamente a volta do camisa 9, artilheiro do clube em 2023 e do Campeonato Brasileiro.
Tiquinho Soares sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 6 de agosto. O Botafogo informou que o prazo de recuperação era de cinco semanas. Ou seja, a volta do atacante é previsto para acontecer por volta do dia 10 de setembro.
Contudo, a evolução de Tiquinho tem sido positiva. Além das atividades diárias e em dois períodos no clube, o camisa 9 também realiza trabalhos específicos com um profissional da área. A mesma consultoria trabalha com outros companheiros de Botafogo, como Rafael, Marçal e Victor Sá.
De todo modo, o atacante ainda não voltou a trabalhar em campo com bola. O próximo compromisso do Botafogo é contra o Bahia, às 16h neste domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois, o Glorioso vai a Buenos Aires enfrentar o Defensa y Justicia-ARG, em Buenos Aires pela Copa Sul-Americana, no dia 30. No dia 2, o duelo com o Flamengo, no Nilton Santos, e existe a expectativa de que Tiquinho Soares possa se recuperar a tempo de ser relacionado para o clássico pela Série A.