Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Bruno Lage vê vitória do Botafogo como histórica diante do Internacional

Clube fez aniversário neste sábado (12) de 119 anos e técnico viu vitória de virada como presente para torcida que lotou o Nilton Santos

Bruno Lage classificou como histórica a vitória do Botafogo

O técnico Bruno Lage classificou a virada do Botafogo sobre o Internacional, neste sábado (12), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, como histórica. Isto porque o clube completou 119 anos, teve festa e a torcida lotou mais uma vez o estádio.

Segundo o treinador, a forma como o Botafogo se comportou, em especial no segundo tempo, foi de almanaque, como o próprio comandante destacou. Segundo ele, o torcedor merecia este nível de atuação da equipe.

“Começar do aniversário do clube. É um momento histórico e esses jogadores fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. No dia do aniversário do clube, os jogadores corresponderam dentro daquilo que é ser Botafogo e aos torcedores também que voltaram a encher o estádio” celebrou.

Lage também destacou a evolução da equipe do jogo diante do Cruzeiro, na última semana, no qual o Botafogo sequer conseguiu finalizar ao gol da Raposa. Diante do Colorado, dominou a maior parte da partida.

“Esse é o meu sétimo jogo, não tem um mês que estou no comando da equipe. Temos feito uma gestão perfeita, somado pontos, passamos uma eliminatória e usamos 25, 26 jogadores na totalidade. Foi um jogo sempre a crescer e com volume de oportunidades mutio grande. Lembro que contra o Cruzeiro, muita gente criticou que fizemos só um chute a gol. Hoje compensamos, fizemos 17 e três gols. Treinador vai estar aqui sempre sendo criticado”, disse, destacando a confiança:

“O que me deixa feliz é olhar e sentir uma enorme confiança das pessoas que trabalham comigo. Só um grande time consegue fazer o que esse time fez hoje durante os 90 minutos”, completou.

Por fim, Bruno Lage falou sobre as mudanças que fez na equipe para o confronto, em especial a entrada de Lucas Fernandes, com Eduardo jogando de centroavante, função que não conseguiu desempenhar bem na primeira etapa.

“Tivemos uma boa entrada no jogo. Tenho confiança em todos, mas Lucas vem de lesão e nosso plano era de ter um ou dois jogadores para entrar e manter um nível de intensidade muito alto. Sabíamos que eles poderiam dar continuidade a isso dado o jogo com o River. O homem que jogou atrás de Eduardo foi quem teve as três primeiras oportunidades de gol”, disse.

Mais líder do que nunca, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (19), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, em São Paulo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...