Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Os planos de Textor para manter Perri no Botafogo envolvendo o Lyon

Lucas Perri desperta o interesse de clubes europeus, mas desejo do norte-americano é manter o goleiro no Botafogo até dezembro

Lucas Perri no Mineirão: camisa 1 do Botafogo teve grande atuação contra o Cruzeiro

Lucas Perri interessa a clubes do exterior, mas John Textor está convicto em manter o goleiro no Botafogo, ao menos, até o fim desta temporada. Este e o principal objetivo do clube envolvendo o goleiro e outros destaques da equipe em 2023. Para isso, o empresário norte-americano sinaliza que cobrirá as sondagens feitas ao goleiro de 25 anos. Assim, o futuro do camisa 1 seria o Lyon, da França.

A imprensa italiana, por exemplo, coloca Perri no radar da Fiorentina e Inter de Milão, por exemplo. As sondagens que chegaram ao Botafogo foram no valor de, no máximo, oito milhões de euros (R$ 43 milhões), conforme publicou o jornal “O Globo” e confirmou a Itatiaia. Neste valor, John Textor estaria disposto a cobrir e levá-lo para o Lyon, clube que, assim como o Botafogo, pertence ao Eagle Holding.

Diferentemente do que aconteceu com Eduardo, Adryelson e Júnior Santos, entre outros atletas que receberam e recusaram ofertas nos últimos meses, Lucas Perri ainda não recebeu uma oferta oficial.

Vale destacar que as principais ligas europeias têm prazo de contratações até 1º de setembro. Por outro lado, os clubes brasileiros, desde 2 de agosto, só podem contratar jogadores sem contrato.

Lucas Perri é o goleiro com mais defesas na Série A do Campeonato Brasileiro: são 60 em 18 partidas. Segundo a plataforma “Footstats”, são 15 defesas difíceis, número abaixo de Fábio (22), do Fluminense, Marcos Felipe (19), do Bahia, Léo Jardim (19), do Vasco, e Gabriel Vasconcelos (17), do Coritiba.

A atuação mais recente e decisiva de Lucas Perri foi contra o Cruzeiro, com o camisa 1 garantindo o empate sem gols com duas defesas espetaculares nos minutos finais, em cabeçadas de Rafael Elias.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.