Se a lesão de Rafael faz o Botafogo se movimentar por um lateral-direito (saiba mais aqui), Di Plácido vai aproveitando a sequência como titular e tem apresentado um rendimento cada vez mais sólido. Defensivamente, o argentino faz parte da melhor defesa do Brasil e, no ataque, vai colecionando assistências - são cinco em 2023 -, entrando na briga pelo posto de “garçom alvinegro” na temporada.
Foi assim nas últimas duas partidas do Glorioso. Contra o Grêmio, deu o passe na medida para Eduardo abrir o placar na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão. Diante do Patronato-ARG, cruzou na cabeça de Janderson, que selou a vitória pela Copa Sul-Americana, em Entre Ríos, na Argentina.
Com essas contribuições importantes, Di Plácido pulou para a terceira posição entre os garçons do Botafogo, com cinco assistências, ficando atrás de Tiquinho Soares e Marlon Freitas, ambos com seis.
A sequência não é apenas importante para o Botafogo, vivo na Sul-Americana e líder do Campeonato Brasileiro. Di Plácido é um dos jogadores do elenco profissional com contrato até dezembro de 2023.