“Ai, ai, ai, ai... Tá chegando a hora...” Tiquinho Soares tem dado motivos de sobra para a torcida do Botafogo entoar em alto e bom som no Estádio Nilton Santos a versão adaptada da marchinha de carnaval. O artilheiro está nas graças dos alvinegros, mas não apenas os que marcam presença nas arquibancadas. Dentro de campo, o camisa 9 já virou febre entre atletas de diversas categorias.
Nesta sexta (23), um dia depois de Tiquinho marcar o gol da vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileirão, o time Sub-20 do Botafogo entrou em campo pelo Carioca da categoria e Kauan Barros, ao marcar o gol do Glorioso contra o Vasco, fez o muque e levantou o short acima de uma das coxas, como o camisa 9.
Ainda no início desse mês, no dia 7, a atacante Carol Valle já havia comemorado um dos gols da vitória sobre o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro Feminino, "à la Tiquinho Soares”, mostrando que o artilheiro não está somente nas graças dos torcedores, mas de todos os profissionais do Alvinegro.
O técnico Luís Castro já falou sobre como a alegria de Tiquinho Soares é importante no dia a dia. A música da torcida, inclusive, é brincadeira frequente com Luis Henrique, seu conterrâneo paraibano.