O Botafogo está no mercado em busca de um nome de peso para reforçar o elenco, e o paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG, é o principal alvo da equipe. O jogador de 27 anos está há quatro temporadas no clube argentino e tem seu vínculo encerrando no meio do ano. O staff do meia já confirmou que ele vai seguir novos caminhos, e o Bota aparece como um dos principais postulantes a trazer o atleta. O atleta guarani já foi oferecido para alguns clubes do Brasil.
No último mês, o Glorioso fez uma oferta oficial pelo jogador, mas a proposta foi recusada. Naquele momento, o meia estava acertando sua ida para o Oriente Médio, mas negociação pode não mais acontecer, o que ligou o sinal de alerta no clube carioca. Rojas, inclusive, tem a aprovação total de John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo. Entretanto, o norte-americano está disposto a elevar os primeiros valores oferecidos ao paraguaio, mas não fará loucuras por ele.
Na estreia do Racing na Copa Libertadores, Rojas fez um gol de antes do meio-campo diante do Ñublense-CHI. A equipe argentina está no grupo do Flamengo na competição. Ele chegaria para ser titular na posição, uma vez que um meia armador é uma das principais carências do elenco.
Se confirmado o acerto, o jogador pode atuar a partir 3 de julho, quando a janela do futebol brasileiro para contratações do exterior será reaberta.
Proposta por James Rodríguez
E não é só o paraguaio que está no radar de John Textor. Em entrevista coletiva, o norte-americano confirmou o sonho de contar com o colombiano James Rodríguez e está disposto a arcar com salários acima da média no elenco alvinegro. Porém, o empresário quer agendar uma reunião com pessoas ligadas ao jogador para saber qual é o interesse de atuar no Botafogo.
“Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, disse.
Rodríguez é um sonho do empresário. Na última temporada, o Botafogo abriu negociações por ele, quando ele estava no Al Rayyan-CAT, porém o colombiano optou em retornar ao futebol europeu e escolheu o Olympiakos-GRE.