Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Willian José tem noite de herói contra o São Paulo e assume artilharia no Bahia

Atacante fez valer a ‘lei do ex’ contra o clube que jogou entre 2011 e 2012

Willian José celebra um dos gols que marcou contra o São Paulo

Willian José foi o grande nome da vitória do Bahia sobre o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (31), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão. O atacante, que defendeu o clube paulista entre 2011 e 2012, fez valer a “lei do ex” ao marcar os dois gols que garantiram o triunfo baiano.

Com os gols, Willian chegou a oito na temporada, se igualando a Erick Pulga na artilharia do Tricolor em 2025. Após a partida, o centroavante comemorou a boa fase e ressaltou a importância da confiança.

“Feliz, feliz pelo triunfo! Na semana passada, falei que fazia mais de ano que não estava competindo. Centroavante precisa de confiança, fazer gols. Ajudar eles, também. Fruto do nosso trabalho”, afirmou o camisa 12 do Bahia.

Leia também

O técnico Rogério Ceni, durante a entrevista coletiva, elogiou a atuação do atacante e explicou sua titularidade nos últimos jogos. Willian José tem sido escolhido para começar as partidas enquanto Lucho Rodríguez fica como opção no banco de reservas.

“Ele jogou muito bem. Não só pelos gols, hoje ele saiu mais da área porque o São Paulo tentou fazer uma marcação individual. Uma vantagem era arrancar o zagueiro da área com o Willian, que aí abria espaços para os pontas aproveitarem”, disse Ceni.

“Ele é um jogador de flutuação. Acho que ele foi muito bem no jogo, claro que os gols também contam muito [...] Willian veio pela qualidade técnica dele, tem se condicionado melhor, tem potencial e capacidade”, acrescentou.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), o Tricolor vai até Aracaju encarar o Confiança no Batistão, em jogo atrasado da 5ª rodada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.