O
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (24).
Ainda segundo apuração da Itatiaia, não há nenhum jogador do Bahia envolvido na negociação por Ronaldo. O goleiro, inclusive, vai renovar seu contrato com o Atlético-GO antes de assinar com o Bahia.
Ronaldo chegou ao Atlético-GO em 2022, após fim de contrato com o Vitória. Pelo Dragão, foram 141 jogos, com algumas atuações de destaque que fizeram o goleiro conquistar o respeito do presidente do Atlético-GO, Adson Batista.
“É uma situação complicadíssima para mim e para o Atlético-GO. Ele quer trabalhar com um grande treinador que é ídolo dele, ele quer jogar a Série A. A gente tem que entender”, explicou o dirigente à imprensa nesse domingo (23).
No Bahia, Ronaldo será comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, que bancou a contratação. O Tricolor busca um reforço para a posição desde o fim da última temporada, mas não obteve sucesso nas negociações com Everson, do Atlético, e Pau López, atualmente no Toluca-MEX.
Atualmente o Bahia conta com quatro goleiros à disposição de Ceni: Marcos Felipe, Danilo Fernandes, Denis Júnior e Gabriel Souza. O treinador tem feito um rodízio entre os dois primeiros neste início de temporada.
Ronaldo seria a 8ª contratação do Bahia para a temporada 2025. Até o momento, o Bahia anunciou a chegada do zagueiro Ramos Mingo, dos meias Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo, e dos atacantes Erick Pulga, Willian José e Kayky.