Em entrevista coletiva, Pulga exaltou os nomes do meia Everton Ribeiro e do técnico Rogério Ceni, ambos com passagens pelo Cruzeiro. O atacante revelou, inclusive, que usava Ribeiro no videogame.
“Fui muito bem recebido por todos os jogadores. Caras que já assisti pela TV, joguei videogame, como Everton Ribeiro e outros. Rogério Ceni também assisti muito no São Paulo. Hoje, estou muito feliz por ter ele no comando”, destacou.
Artilheiro da Série B de 2024, Pulga desembarcou em Salvador na manhã da última segunda-feira (6) e se encaminhou para assinar o contrato com o clube baiano. Ele participará da pré-temporada com o elenco profissional na cidade de Girona, na Espanha.
“Estou muito feliz, muito satisfeito com o trabalho do Bahia. Acompanhei muito na Série A. Foi uma campanha excelente. Espero ajudar muito o Bahia a conquistar vitórias. Estou muito confiante com o projeto que o Bahia tem para mim”, disse o atleta.
Crescimento do Nordeste
O jogador também destacou o crescimento do futebol no Nordeste. Em 2025, a região terá cinco clubes na Série A do Campeonato Brasileiro: Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza e Sport. Isso nunca ocorreu na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
"É um motivo de muito orgulho. O Nordeste está crescendo cada vez mais. Muitos clubes grandes, como Fortaleza, Bahia, Ceará, Vitória. Só quem tem a ganhar é o Nordeste. Estão cinco no Brasileiro. Há quanto tempo não tinha isso?”, celebrou Pulga.
Em 2025, o Bahia disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Série A.