O Bahia teve dois jogadores convocados para suas respectivas seleções na última Data Fifa, que se encerrou nessa terça-feira (15). O lateral-direito Santiago Arias defendeu a Seleção da Colômbia, e o atacante Luciano Rodríguez fez sua estreia pelo Uruguai.
À Itatiaia, o clube baiano informou que Lucho deve se reapresentar aos treinos do Esquadrão na manhã desta quinta-feira (17). Ele participará, portanto, do último treino do Bahia antes do duelo contra o Cruzeiro, válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e ficará à disposição do técnico Rogério Ceni.
O Esquadrão visitará a Raposa na sexta (18), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Desde que chegou, o atacante uruguaio tem sido reserva no Bahia, mas costuma entrar no decorrer dos jogos. Em 13 partidas com a camisa tricolor, ele marcou dois gols.
E Arias?
Arias, suspenso por ter sido expulso contra o Flamengo na última rodada, não viajará para Belo Horizonte. Gilberto deve ser o titular da lateral direita do Bahia.
A previsão inicial, inclusive, é de que o colombiano só se reapresente aos treinos do Tricolor após o duelo com o Cruzeiro. Isso tem a ver também com o fato de ele ter jogado os 90 minutos da goleada da Colômbia sobre o Chile por 4 a 0 nas eliminatórias.
Relembre o desempenho dos dois na Data Fifa
Arias titular
Diferentemente do que havia ocorrido na última Data Fifa, Arias foi titular nos dois jogos disputados pela Colômbia nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Sua seleção foi derrotada pela Bolívia, por 1 a 0, fora de casa, e depois venceu o Chile, por 4 a 0, em casa.
Após 10 rodadas disputadas, os colombianos ocupam a segunda posição da classificatória para o Mundial, com 19 pontos. Apenas a Argentina, com 22, está à frente.
Lucho faz estreia
Lucho Rodríguez, por sua vez, fez sua estreia pela Seleção do Uruguai em jogos oficiais. O atacante entrou no segundo tempo da derrota da Celeste para o Peru, por 1 a 0, em Lima, no lugar do lateral-direito Nández.
O técnico Marcelo Bielsa colocou a jovem promessa apenas aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo acabou cerca de quatro minutos depois.
No empate sem gols com o Equador, em Montevidéu, Lucho não entrou em campo. O Uruguai é o terceiro colocado das eliminatórias sul-americanas, com 16 pontos.