Depois de um dia de folga, o Bahia iniciou, nessa terça-feira (1º), a preparação para o duelo contra o Flamengo. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (5), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O principal destaque da atividade foi o volante Acevedo, que participou dela de forma integral. Ele está recuperado de uma lesão grave no joelho, que o tirou dos gramados por mais de nove meses.
A última partida do uruguaio como profissional ocorreu no dia 7 de dezembro de 2023, contra o Atlético, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. O Tricolor venceu por 4 a 1 e se livrou do rebaixamento, mas o volante saiu de campo ainda no primeiro tempo, com muitas dores no joelho direito.
O exame, feito mais tarde, indicaria um problema grave: rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Desde então, Acevedo passa por uma longa recuperação, que envolveu duas cirurgias.
Treino do Bahia
No CT Evaristo de Macedo, inicialmente na academia, os atletas ficaram livres para realizar exercícios até entrar no campo 2. Lá, sob comando do preparador Danilo Augusto, eles foram orientados em uma atividade física realizada na beira do gramado.
O treinador Rogério Ceni, na atividade seguinte, separou o elenco em dois times para uma atividade técnica, com regras de passes e finalizações. Os quatro goleiros, espalhados em quatro estações, participaram como atletas de linha e, em outros momentos, com movimentos da posição.
No segundo trabalho do dia, os titulares contra o Criciúma não participaram e deixaram o campo mais cedo. Os demais trabalharam a parte técnica em um espaço ainda mais reduzido, e com a utilização de duas traves.
O atacante Biel, no campo 1, fez mais um treinamento de transição. Já o volante Rezende deu continuidade ao tratamento de uma lesão na coxa.