O meia Everton Ribeiro, do
“Sabemos da qualidade dos jogadores. Todos que estão lá sonharam com esse momento. Conheço muito bem a comissão. Professor Dorival é um cara muito inteligente (...) Se ele precisar, estou sempre preparado. Estar na Seleção é incrível”, afirmou.
Ao longo da carreira, Everton Ribeiro acumula oito jogos com a camisa canarinho. Em 2022, esteve presente na convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar. Lá, disputou apenas uma partida, contra Camarões, pela fase de grupos.
Multicampeão pelo Flamengo,
O Esquadrão de Aço ocupa a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados em 26 rodadas.
Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira não vive um bom momento. Com apenas 10 pontos conquistados em oito partidas, ocupa a quinta colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Vale lembrar que a próxima edição do mundial terá 48 seleções e, portanto, as vagas para América do Sul aumentaram. Seis equipes se classificarão diretamente para o torneio, e a sétima colocada enfrentará uma repescagem. Ou seja, apenas três ficarão de fora.
Próximos jogos
O Brasil terá mais dois jogos pelas eliminatórias em outubro. No dia 10, enfrentará o Chile, em Santiago; no dia 15, o adversário será o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.