O meia Everton Ribeiro reconheceu que o Bahia não mereceu se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Nessa quinta-feira (12), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, e caiu mais uma vez nas quartas de final da competição nacional.
Em entrevista na zona mista do Maracanã, palco da partida, o capitão tricolor fez um desabafo sobre como o Tricolor não conseguiu sequer incomodar o adversário.
“Sentimento de frustração muito grande. Não fizemos por merecer a classificação. O primeiro jogo foi muito bom. Mas hoje não conseguimos ser incisivos, assustar o Flamengo. Nesses jogos, quando você ganha ou perde uma classificação, precisamos ser mais insistentes, e criar mais, finalizar mais. Tem que acertar mais, e agora é aprender com essas eliminações doloridas”, lamentou.
“Contra o Flamengo, não podemos errar. Tem muita qualidade do outro lado. Nosso sistema nos leva até o ataque, mas lá é com a gente. Nossas decisões, nossa qualidade. É isso que temos que melhorar para fazer gols”, completou.
Sem títulos
Além de ter sido eliminado na Copa do Brasil, o Bahia também não conseguiu corresponder às expectativas no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Nas duas competições regionais, o título esperado pela torcida não veio.
“Temos que ter cabeça no lugar. Não podemos nos abater. Queríamos muito essa classificação inédita para a semifinal, mas temos que saber também onde queremos chegar e como vamos chegar. Temos momentos bons nos jogos, mas não está sendo o suficiente”, avaliou o ex-Cruzeiro.
Foco no Brasileirão
Atualmente, o Bahia ocupa a sétima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. A distância para o Cruzeiro, que abre o G6, é de dois pontos.
O Tricolor voltará a campo no próximo domingo (15), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Atlético, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 26ª rodada do Braisleirão.