O técnico Rogério Ceni, do
“Acho que o gramado não está bem cuidado. Tiveram três eventos essa semana, treino de seleção brasileira feminina. A grande área está puro barro. Jogo na terça, jogo no sábado. Claro que o estádio é público, mas precisamos cuidar mais do gramado. Porque se não você perde qualidade no jogo”, reclamou.
Excesso de eventos?
O Bahia não atuava em casa desde o dia 26 de maio, quando foi eliminado pelo CRB, nos pênaltis, da Copa do Nordeste. No entanto, a Arena recebeu outros eventos no período.
No dia 3 de maio, a seleção feminina de futebol do Brasil utilizou o gramado da Fonte Nova pela primeira vez. As comandadas de Arthur Elias realizaram um treino único para a partida contra a Jamaica, disputada no dia seguinte, no mesmo local.
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), recebeu o jogo entre Bahia e Fortaleza nesta quinta-feira (13)
O terceiro evento deste mês foi um jogo entre Bahia e Juventude pela Série A2 do Brasileirão Feminino. No último sábado (8), as Mulheres de Aço venceram a equipe gaúcha por 3 a 0.
A Arena só voltaria a receber um evento justamente nesta quinta, com Bahia x Fortaleza. A Itatiaia esteve presente in loco nesta partida e pôde atestar que, de fato, as condições do gramado eram ruins, especialmente nas grandes áreas.
Posição da Fonte Nova
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fonte Nova para pedir uma posição sobre o assunto. A resposta veio por meio de nota. Confira:
“A Casa de Apostas Arena Fonte Nova tem uma programação de manutenção constante em suas instalações durante todo ano, especialmente, antes, durante e após cada evento. O gramado recebe tratamentos especiais, que são atestados pela Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção e conservação do campo. Em relação à partida realizada na última quinta-feira, 13 de junho, as condições técnicas que envolvem performance de qualidade, parâmetros de altura de corte, tração, umidade, compactação e resistência, foram mantidos e atestados para referida partida”.
Vale lembrar que o local passou por uma troca de parte do gramado do Setor Norte. À época, a praça esportiva revelou que o objetivo da alteração era uniformizar todo o campo para atender os padrões de resistência, tração, umidade e compactação.
Arena Fonte Nova antes de Bahia x Fortaleza, pelo Brasileirão
A Arena não pertence ao Bahia, e sim ao Governo do Estado, mas tem um contrato de prioridade com o Esquadrão de Aço até o fim de 2024. A tendência é que o vínculo se renove.
Bahia x Cruzeiro
O próximo evento previsto para a Arena Fonte Nova é o jogo entre Bahia e Cruzeiro, válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no dia 23 de junho, um domingo, às 16h (de Brasília).
Hoje, com oito rodadas disputadas, o Esquadrão de Aço ocupa a vice-liderança da competição, com 14 pontos. Está atrás do Flamengo apenas por causa do saldo de gols - 8 contra 4. Já a Raposa está em 7º, com 13 pontos.
Até o confronto entre as equipes, ainda haverão duas rodadas do Brasileirão.
Matéria atualizada às 14h26